Câmara e Prefeitura de Itaporanga firmam parceria; duodécimo é antecipado

Na manhã, desta quinta-feira (24/09), na sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, com as presenças do prefeito Zé do Nute, Elias Lagos Alves presidente da Câmara, vereadores Nenzão, Carlinhos Ambulância, Toco e Má Benck, do vice-prefeito Gezuino Rovides e também do eng. Hélio Hamamoto, ocorreu a devolução por antecipação de parte do duodécimo no valor de R$ 114.517,00 que serão utilizados pela Administração Municipal exclusivamente para execução de obras de tapa-buraco e sinalização horizontal (pintura de faixas e guias) de ruas urbanas.

Elias Lagos Alves disse conjuntamente com os demais vereadores que esta devolução somente foi possível pelo trabalho sério que a Câmara Municipal de Vereadores vem realizando, uma gestão transparente, com muita economia e trabalho. Informou que a devolução por antecipação deste valor foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores, pois entenderam que a sua utilização em obras de tapa-buracos e pintura de sinalização horizontal são necessárias, uma vez que as ruas da cidade apresentam necessidade destes serviços.

O presidente da Câmara fez uso da palavra e fez questão de frisar: “temos o dever de exercer nosso mandato com responsabilidade, visando sempre o bem estar da população e contribuindo de todas as formas para o crescimento o município. Não mediremos esforços para que nos próximos anos este ato se repita e com valores ainda maiores”.

O prefeito Zé do Nute por sua vez comentou que devido à crise econômica que o país, o estado e as prefeituras vêm enfrentando, com a diminuição da arrecadação e o aumento das despesas, fez com que convênios a serem celebrados para recapeamento em diversas ruas do município fossem suspensos, afetando o planejamento da Prefeitura com relação ao pavimento asfáltico da cidade de Itaporanga.

Zé do Nute faz questão de agradecer aos vereadores pela antecipação da devolução do duodécimo, frisou a importância do trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo e disse: “quando o objetivo é único e visa o bem comum, que ganha é a cidade de Itaporanga e o povo, a política pública só traz benefícios a população”.

Notícias relacionadas