Caminhão desgovernado atinge unidade de saúde em Botucatu

Moradores e usuários da Unidade de Saúde da Família do Jardim Aeroporto passaram por um grande susto na manhã desta sexta-feira (1). Adilson Aparecido dos Santos lavava seu caminhão baú, placas CEJ-0595, de Avaré, momento em que o veículo desengatou e passou a descer a rua sem motorista.


O dono do caminhão ainda tentou subir na cabine para frear o veículo, mas foi lançado na calçada. Embalado, o veículo rompeu a tela de um alambrado e bateu violentamente contra a parede da garagem da unidade de saúde do bairro. No momento, um grupo de mulheres fazia aulas de ginástica no local. Desesperadas em fuga para não serem atropeladas, duas delas tiveram escoriações leves.
 

Com suspeita de fratura no braço direito e nas costelas, o dono do caminhão foi encaminhado ao Pronto Socorro da Unesp. A Guarda Civil Municipal foi acionada e esteve no local com os GCMs Jayme e Ana Paula. O coordenador da Defesa Civil, Domingos Chavari Neto, também compareceu junto com um engenheiro civil da Fundação UNI, para avaliar os danos causados no prédio.

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras foram mobilizados para fazer o escoramento da estrutura e garantir a retirada do caminhão. Apesar do susto, o atendimento na USF do Jardim Aeroporto foi normal durante todo o dia. 
 

Notícias relacionadas