Caminhão tanque com produto corrosivo tomba na rotatória de Itaporanga e líquido escorre para córrego

Por volta das 13h30 deste domingo, um caminhão tanque carregado de “licor” , que vinha de Angatuba-SP pela SP-255 com destino a Telêmaco Borba-PR, acabou tombando quando terminava de completar a rotatória de Itaporanga para seguir pela SP-281, sentido Santana do Itararé-PR.

O veículo ficou muito danificado e toda a sua carga líquida (24.000 litros) de produto altamente corrosivo vazou e atingiu um córrego que deságua no Rio Verde. Poderá ocorrer mortandade de peixes.

Cada caminhão traz uma identificação do produto químico que está transportando e esse a identificação era 80 1824 Hidrato de sódio em solução, lixívia cáustica, altamente corrosiva, com risco 80, perigosa para a saúde do homem e para o meio ambiente.

Os PMs Loureiro e Lafaiete compareceram em apoio à ocorrência até a chegada da Polícia Rodoviária com o sargento Dias e cabo Machado, da base de Itararé.

Imediatamente os PMs Rodoviários acionaram a Cetesp e o Corpo de Bombeiros.

O motorista do caminhão, Ibraim José, 33 anos, da cidade de São Paulo teve ferimentos leves na mão e escoriações, foi socorrido pelo SAMU ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, onde se encontra em observação.

Notícias relacionadas