Caminhoneiro conta como isso aconteceu: “não tinha placa grande avisando”

O motorista Sandro José da Silva, 47 anos, é de Palmeira-PR e seguia com o caminhão carregado de bobinas com destino a Avaré e depois Monte Mór-SP, onde descarregaria a carga.

Ele contou que vinha do Paraná e após passar a ponte de Itaporanga (Rio Verde) viu os cones em um trevo na pista e na sua frente seguia um carro. “Olha, vi lá uma plaquinha de desvio mas entendi que era para quem quisesse ir para a cidade, pois o carro fez o “contorninho” do trevo, pegou a pista e seguiu, e eu fiz o mesmo, segui ele. Não vi nenhuma placa grande lá alertando que a pista estava interditada para caminhões a 10 quilômetros adiante. Foi isso. E também não vi nenhuma fiscalização e ninguém para me parar e avisar que caminhão não passava. Eu passei aqui em dezembro e as placas são as mesmas. Não tinha nenhuma diferente”, contou Sandro.

Já tinha completado a rampa – Sandro deu muito azar e ao se apavorar depois de ter, com auxílio de uma máquina da obra, praticamente completado a rampa e passado. Já estava praticamente na pista, embora as rodas da esquerda estavam na parte de terra do acostamento, bem na beira de uma ribanceira. “Senti que o acostamento, onde estavam as rodas esquerdas começou a ceder e senti que o caminhão e a carga começaram a pender para essa ribanceira. Tinha um caminhão guincho grande na minha frente que poderia me puxar até eu colocar todo o rodado na pista firme. Mas ao me ver se mandou. E por isso, para não tombar na ribanceira engatei ré e voltei um pouco, e começou a chover e aí deu nisso”, contou.

No local, por ser baixada, a comunicação não existe. Sandro contou também que com ajuda do pessoal do DER eles o levaram até uma parte alta, no KM 341, sete quilômetros adiante para que ele conseguisse sinal de celular para comunicar a situação ao seu patrão em Palmeira-PR, que ficou de ver o que faria.

 

Notícias relacionadas

3 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Eder
Eder
1 de março de 2018 23:25

Nada ainda ? Não foi liberado ao menos para carros pequenos ???

Rosangela
Rosangela
20 de fevereiro de 2018 20:26

Não passa!!está interditada!!!é uma vergonha isso sim!!pq está desde o ano passado assim e,esperaram piorar mais a cratera.!!

Renata
15 de fevereiro de 2018 19:11

Queria saber se carro esta passando por ai