Campanha de prevenção de saúde bucal é realizada em Coronel Macedo

A Prefeitura Municipal de Coronel Macedo, através do programa Sorria São Paulo, da Secretaria de Saúde, junto à coordenadoria de Saúde Bucal, iniciou a campanha de prevenção com jovens estudantes do município.

Todos os alunos da Escola Municipal “Mitsuo Matsura” foram orientados pela dentista Alana Santos, sobre temas relacionados à prevenção em saúde bucal, em seguida todos receberam kit odontológico, composto de escova, creme e fio dental, além de uma pastilha corante para se fizer a evidenciação de placa bacteriana, após a evidenciação de placa bacteriana todos passaram por uma escovação supervisionada por Alana.

Foram distribuídos aproximadamente 400 kits nesta primeira fase, sendo que no segundo semestre novamente ocorrera à campanha nas escolas. O intuito é orientar professores e alunos e estimular a escovação dental nas escolas e em domicilio.

O coordenador de Saúde Bucal, dentista Rodrigo Gomes, ressalta a importância do comprometimento por parte da escola e professores, lembrando que em muitos casos a única escovação do jovem é aquela feita na escola.

 

Notícias relacionadas