Campanha eleitoral: Acordo do Ministério Público da Comarca de Itaporanga com os candidatos a prefeitos dos municípios de Barão de Antonina, Riversul e Itaporanga

Na quarta-feira (14) e na quinta-feira (15), o promotor de Justiça da Comarca de Itaporanga, Juliano Carvalho Atoji, reuniu-se com os candidatos a prefeitos dos três municípios, para ajustarem procedimentos durante a campanha, diante da pandemia do coronavírus.

Em nota, o Ministério Público informa o teor do que foi ajustado nessa reunião:

Foi acordado com os candidatos às Prefeituras de Itaporanga, Barão de Antonina e Riversul que eles se comprometem a não realizar comícios e carreatas por conta da pandemia, evitando-se, assim, possibilidade de aglomerações e disseminação da doença.

No que tange às passeatas, foi acordado que os candidatos respeitariam itens básicos nos cuidados com a doença, consoante orientações do Decreto Estadual e da OMS: uso obrigatório de máscaras, distanciamento e evitar ao máximo o contato físico.

Em caso de aglomeração, a Polícia Militar, no uso do poder de polícia administrativa, está orientada a dispersar e terminar imediatamente com qualquer evento nesse sentido.

Ana Maria Madeira
Assessoria de Comunicação MPSP

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments