A campanha promovida pela Secretaria de Saúde de Itaporanga para obter 46 doadores de sangues tipos O+ e O- para a bebê itaporanguense Ana Clara, de seis meses, que há um mês foi diagnosticada com Leucemia e está internada no HC, superou as expectativas. Foram previstos 46 doadores mas o número subiu para 64.
De acordo com o setor de transportes da Saúde do município, 64 voluntários se inscreveram para a doação, e para transportá-los até o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), a administração municipal disponibilizou dois veículos, sendo um ônibus grande para 46 passageiros e um microônibus que partirão na madrugada deste sábado (15), às 05h, passando por três pontos de embarque:
1 – Shopping/CRAS no CDHU
2 – Centro de Saúde Dr. Nelson Lamos de Oliveira
3 – Estação Rodoviária
Todos as 64 pessoas foram orientadas que para doar sangue devem estar bem de saúde, pesar 50 kg ou mais e ter entre 18 e 64 anos. E também que o doador não tenha ingerido bebida alcoólica em menos de 24 horas da data da doação. Deve estar bem alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas.