Candidato Helio Godoy emite nota agradecendo e esclarecendo sobre resultado da sua votação ainda não divulgado

 

“Amigos:agradeço a todos e às suas famílias; aos eleitores; à imprensa e à população em geral que depositou em mim a sua confiança.

Aproveito para esclarecer que os votos que recebi nas urnas estão registrados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral); no entanto, em função da legislação eleitoral, deve levar ainda alguns dias para ser divulgados. Além da minha, outras candidaturas estão com recursos na Justiça Eleitoral, ou seja, sub judice, e também não terão os resultados divulgados ao final da votação.

Segundo o advogado Dr. Alberto Rollo, que me assessora, os dados da minha votação em todas as urnas do Estado serão requeridos na próxima terça-feira (dia 7) pela manhã e o TRE-SP terá prazo de até 48 horas para responder.

O próprio partido (PSD) deverá requerer o resultado da votação, visto que os votos por mim recebidos podem alterar o quociente eleitoral para o preenchimento da bancada da coligação, bem como de todas as demais coligações que disputam as 94 vagas na Assembleia Legislativa de São Paulo. O Dr. Rollo faz sempre questão de enfatizar – e todos já sabem – que a minha situação não é um caso de inelegibilidade e sim uma questão político-partidária interna do PSD e da Coligação, que me queriam apenas como cabo eleitoral, porém, preferi lutar pelo direito de a população poder escolher candidatos verdadeiramente comprometidos com a região, com os que mais precisam e não com os poderosos.

Logo que receba os dados oficiais do TRE-SP, convocarei uma coletiva de imprensa para divulgar o resultado à população.

Agradeço mais uma vez a todos pelos milhares de votos que recebi, o que será muito importante para que a Justiça Eleitoral decida o caso considerando não só a questão política sobre a minha candidatura, mas principalmente a vontade do povo”.

Reafirmo, aqui, a minha confiança nas justiças Eleitoral e Divina. Como cristão, mantenho o meu compromisso de continuar a exercer a vocação política como missão e forma de promover sempre o bem comum.
Sorocaba, 05 de outubro de 2014
Helio Godoy

Notícias relacionadas