Candidatos Fio e Zé do Nute desmascaram Douglas Benini pelo blefe do tal “Debate” que sequer foi organizado

Em notas enviadas ao ItapoNews, Fio e Zé do Nute manifestam-se sobre o suposto debate anunciado ontem, 09/11 apenas no facebook pelo candidato Douglas Benini para as 18h do dia 10/11, mas que ficou só nisso e não foi devidamente organizado, discutido pelos coordenações de campanhas em reuniões, nas quais seriam designado local do debate, e disponibilizado as regras, qual veículo de comunicação ou órgão que promoveria, custos, bem como quem seria o mediador, e em quais veículos de comunicação seria transmitido.    

ZÉ DO NUTE – COLIGAÇÃO “GOVERNAR PARA TODOS” – CIDADANIA – PL – PSDB

A Coligação “GOVERNAR PARA TODOS – CIDADADNIA – PL – PSDB” vem muito respeitosamente à presença de seus eleitores, comunicar que: no que se refere a COMUNICAÇÃO DE INTERESSE DE DEBATE POLÍTICO, formulado pela coligação “Com Trabalho o Progresso se Conquista”, que conforme já divulgado pelo facebook na página oficial do candidato Zé do Nute 23, estamos de acordo com  a realização do mesmo, com a presença de todos os candidatos e conforme a legislação eleitoral estabelece.

Ocorre, porém que a coligação “Com Trabalho o Progresso se Conquista”, de forma infantil, apenas joga pra mídia a intenção de realizar debate, sem na verdade, tentar organizar um debate onde os candidatos tenham segurança jurídica, com regras sensatas, possa passar a população as suas verdadeiras propostas.

Outra alegação da coligação “Com Trabalho o Progresso se Conquista”, é que com o evento da Pandemia não foi possível a realização dos comícios, sendo que, para nós da coligação “GOVERNAR PARA TODOS – CIDADANIA – PL –PSDB”, realizamos as visitas de casa em casa, tanto na cidade quanto na zona rural, bem como, editamos de forma impressa e digital o Plano de Governo, qual toda população pode ter acesso, ainda que nós utilizamos sabiamente do horário eleitoral no rádio e na internet para divulgar nossas propostas.

Por fim entendemos que o candidato da coligação “Com Trabalho o Progresso se Conquista”, apenas quer desviar o foco de fatos negativos que estão ocorrendo por falta de planejamento de sua campanha eleitoral, com representações na justiça eleitoral e relatos depreciativos diariamente pelas redes sociais.

                                     Coligação GOVERNAR PARA TODOS

FIO DA LOTÉRICA – NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO DO “DEBATE ELEITORAL”

Eu, Carlos Alberto de Oliveira – popularmente conhecido como “Fio da Lotérica”, venho, por intermédio do presente documento, esclarecer à população itaporanguense as razões pelas quais não irei participar do “Debate Eleitoral” promovido unilateralmente pelo candidato Douglas Roberto Benini.

Como é de conhecimento público, o candidato a Prefeito Douglas Benini divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual convoca a mim e ao candidato popularmente conhecido como “Zé do Nute”, a participar de um “Debate Eleitoral”, sob a justificativa de que não seria possível a realização de comícios e o tempo de campanha foi muito curto.

Além disso, alega Douglas Benini que os representantes de sua campanha enviaram e-mail aos representantes das candidaturas dos candidatos “Zé do Nute” e “Fio da Lotérica”.

Contudo, apesar destes fatos, não fui convocado para sequer uma reunião para discutirmos sobre as questões que poderiam viabilizar a realização do mencionado “Debate Eleitoral”, questões estas como suas regras, data e horário, meio de transmissão a ser utilizado, empresa que realizaria a mediação do debate, quem arcaria com os custos para a realização do debate, local onde o mesmo seria realizado, etc.

Paralelamente a todos estes fatos, na data de ontem (09.11.2020), o candidato Douglas Benini divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual “convida” os candidatos “Zé do Nute” e “Fio da Lotérica” para participarem do “Debate Eleitoral” marcado para a data de hoje (10.11.2020) às 18h00min.

Ou seja, o candidato Douglas Benini, revelando novamente todo o seu autoritarismo, falta de respeito para com seus adversários políticos e desrespeito às regras eleitorais, marcou, sem ouvir qualquer dos outros candidatos a prefeito nestas eleições, um ato que ele chama de “Debate Eleitoral”, sem sequer revelar a seus oponentes onde o tal “Debate Eleitoral” seria realizado e quais seriam as regras a serem observadas.

Diante de todos estes fatos, especialmente da falta de respeito e clareza quanto as regras do “Debate Eleitoral”, é que utilizamos do presente documento, para expor a população as razões pelas quais não iremos comparecer.

Por fim, gostaríamos de ressaltar que o “Debate” é sempre uma alternativa louvável; no entanto, todos os participantes tem o direito de discutir a respeito das regras a serem seguidas durante a sua realização, sendo que, ainda, as leis aplicáveis devem ser rigorosamente observadas.

O tempo do autoritarismo, da arrogância, do “manda quem pode” está próximo do fim em nossa cidade de Itaporanga/SP. A partir do próximo domingo, trilharemos pelo caminho do diálogo, do respeito a opiniões diversas e, principalmente, pela observância da democracia e das leis.

Atenciosamente,

Carlos Alberto de Oliveira

Notícias relacionadas