Caoa Chery amplia portfólio com o sedã Arrizo 6 PRO

Modelo é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão CVT de nove velocidades

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A Caoa Chery ampliou seu portfólio com a apresentação do sedã Arrizo 6 PRO, produzido no Brasil e que tem preço a partir de R$134.990,00. Ele é equipado com motor 1.5 Turbo Flex, que com a transmissão CVT de nove velocidades entrega até 150 cavalos-vapor de potência.

Seu design exclusivo, tem entre as como novidades a grade frontal, que conta com linhas cromadas que unem com os amplos faróis. Os faróis, inclusive, passam a ser todos em LED nesta nova versão e as luzes de rodagem diurnas (DRLs), ganharam detalhes cromados. Na traseira, as lanternas se unem por uma barra de ligação em preto brilhante. Já na lateral, a exclusiva rodas de liga leve de 17″.

Seu interior conta com uma nova central multimídia colorida de 10,25″ LCD/TFT de alta definição, um dos pontos altos do modelo e está totalmente integrada à seção central com acabamento em preto brilhante. Com tela colorida de alta resolução e sensível ao toque, possui Apple Car Play, Android Auto, Bluetooth e quatro opções de temas/papeis de parede.

Além de estar sincronizada com o cluster, a central multimídia também se liga às novas luzes ambientes localizadas nas laterais da cabine frontal. São sete opções de cores que se conectam ao sistema de áudio e tornam a experiência a bordo ainda mais agradável e sofisticada.

O console central elevado possui comandos como o freio de estacionamento eletrônico, AutoHold e controle da central multimídia ergonomicamente instalados, priorizando o conforto do condutor. O volante é multifuncional com base reta, revestido em material premium.

Os bancos ganharam regulagem elétrica no lado do motorista com seis possibilidades de ajuste: de distância do assento, altura e inclinação do encosto. O conforto também segue sendo um dos diferenciais do Arrizo 6 na versão PRO. Com 4.675 mm de comprimento, 1.814 mm de largura, 1.493 mm de altura e com distância entre eixos de 2.650 mm, conta com um dos melhores espaços internos da categoria.

O Caoa Chery Arrizo 6 PRO é equipado com sistema de monitoramento de ponto cego (BSD), que eleva a segurança do sedan durante as manobras. Acionado por meio de sensores, ele emite alertas ao motorista nos espelhos externos e/ou no painel sempre que um outro veículo ou objeto é detectado.

Outra novidade é o painel de instrumentos totalmente digital multicolorido com tela TFT/LCD de 10,25″. Com duas opções de layout e visualização em cores, tem a tela sincronizada com as funções de direção SPORT/ECO e com o multimídia.

Também equipam o modelo acionamento do motor por botão, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold, destravamento das portas por aproximação e rebatimento elétrico dos retrovisores que agora possuem desembaçador elétrico.

Confira um vídeo com o Caoa Chery Arrizo 6 PRO em

Notícias relacionadas