Carnaval de Botucatu: inscrições para Rei Momo e Rainha encerram-se nesta sexta-feira

As inscrições gratuitas para o Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011 organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Subsecretaria de Turismo, terminam nesta sexta-feira [11]. Os interessados podem realizar suas inscrições na própria Subsecretaria, localizada na Praça Rubião Júnior, nº 87, Centro. Basta levar xerox do RG.

Segundo Luciana Alho, assessora de eventos da Subsecretaria de Turismo, os candidatos devem preencher alguns requisitos: as candidatas a Rainha devem possuir a altura mínima de 1,65m e os concorrentes a Rei Momo o peso mínimo de 90kg. Ambos devem ter mais de 18 anos, samba no pé, simpatia, beleza e descontração. Os ganhadores receberão, como premiação, R$500.

A festa da escolha dos vencedores do concurso será realizada no dia 26 de fevereiro, às 20 horas, na Associação Atlética Ferroviária [AAF] com a apresentação do grupo Doce Delírio.
Confira o regulamento completo:

INSCRIÇÃO:
1) Estão abertas, no período de 14/01 a 11 /02 as, em caráter improrrogável, as inscrições para o Concurso Rainha e Rei momo do carnaval 2011 de Botucatu.  As inscrições devem ser feitas na Subsecretaria Municipal de Turismo de Botucatu localizada na Praça Rubião Junior, nº 87 de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 12 e das14 às 18 h.
2) Para participar do Concurso, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos básicos: 
a) idade acima de 18 anos comprovados em identidade; 
b) ter espírito carnavalesco; 
c) para rei Momo ter peso mínimo de 90 kg
d) para Rainha ter altura mínima de 1,65 m
3) As inscrições são gratuitas.
4) Concurso será realizado: 
Dia: 26/02/2011 
Horário: 20 h

Local: AAF- Associação Atlética Ferroviária
5) As candidatas deverão desfilar para comissão julgadora e para o público presente. O desfile será individual e em grupo: 
a) Traje  próprio e traje da Subsecretaria Municipal de Turismo.
6) Para o julgamento, a comissão avaliará os seguintes requisitos: 
a) Simpatia; 
b) Beleza;
c) desembaraço; 
d) espírito carnavalesco; 
e) Samba no pé.
 
7) O resultado do Concurso será divulgado no mesmo dia do desfile, após reunião fechada da comissão julgadora cuja decisão é irrecorrível, não cabendo nenhum recurso e, ou solicitação de acesso ao processo de julgamento.
 
8) O júri, escolhido, será composto por carnavalescos, produtores de desfiles, estilistas, jornalistas e personalidades do mundo do samba.
 
9) Os primeiros lugares do Concurso receberão o prêmio de R$500,00 (quinhentos reais)
 
10) Os vencedores serão declarados RAINHA e REI DO CARNAVAL 2011 e coroados no mesmo dia.
 
11) A RAINHA e o REI DO CARNAVAL comprometem-se em estar presentes nos lugares em que forem requisitados a fim de representar o Carnaval da cidade. A programação será elaborada pela Subsecretaria Municipal de Turismo.

Serviço:
Subsecretaria Municipal de Turismo
Praça Rubião Júnior, nº 87 – Centro
Telefone: 3811-2903
Da Secretaria Municipal de Comunicação de Botucatu-SP 
 

Notícias relacionadas