Carnaval na escola: “Folia na Lázaro Soares”, de Riversul-SP

Ao som das tradicionais “Marchinhas” os alunos da Escola Lázaro Soares resgataram as mais belas tradições carnavalescas no Projeto Carnaval: “Folia na Escola”. Atividades multidisciplinares como pesquisas sobre a história da festa, estudo das letras de sambas-enredos, confecção de máscaras e adereços com material reciclável,…

produções escritas e ilustrativas e utilização da sala de Recursos Multimídias para vídeos de clipes musicais com “Marchinha em Inglês” e “Desfile das escolas de Samba onde o lixo virou luxo” e slides para apresentação do tema “A Química presente na Folia”, foram mais que um convite para a “Folia” e sim meios de aprender conteúdos associados ao tema de maneira dinâmica e satisfatória. “Nossa intenção também é resgatar a herança cultural da festa, o Carnaval das marchinhas de nossos antepassados, desconhecido pelos alunos mais novos”, afirmaram os coordenadores.

 

No “Concurso de Fantasias”, onde o principal requisito foi à utilização de material reciclável, venceram no período da manhã os alunos: Laura (1º A), Anthony (1º B), Adriane (8ª B) e Andressa (2º B) no período da tarde: Maria Anthonia (5ª B), Luana (7ª B) e Camila (8ª C). No período noturno, os jurados escolheram a fantasia mais bela e criativa sendo eleitos os alunos: Lucas (3ºB), Riane e Cristiano (3ºA).

No Concurso de “Blocos Carnavalescos”, a sala do 1º B (manhã) venceu com o Bloco “Os Relativos”, onde os meninos se produziram como líder de torcida e as meninas de jogadores de futebol. No período da tarde, houve empate entre os Blocos  “Brasileirinhos (8ª C)” e o grupo “X – Tudo e + um pouco” (7ªB), estes chegaram em uma carroça toda enfeitada para a folia.   
Sobraram criatividade e dedicação dos alunos e professores!  

O Projeto encerrou-se na noite de sexta- feira (04/03) com a “bandinha” comandada pelos professores Nando e André, incendiando os alunos que se fantasiaram e caíram na folia.  (Da EE Lázaro Soares, Riversul-SP)  

 

 

Notícias relacionadas