Carreta do RS tomba no trevo de Itaporanga

Itaporanga_Carreta de Viadutos(RS)1Itaporanga_Giovane Paulo EsperotoItaporanga_Carreta de Viadutos(RS)Itaporanga_Carreta de Viadutos(RS)5

Ninguém ficou ferido. Na manhã deste sábado(6), um caminhão carreta carregado de placas de madeira laminadas(MDF), ao fazer a rotatória de Itaporanga-SP(Posto Turco), para seguir sentido Itararé, acabou tombando quando praticamente terminava de concluir o trevo. 

O veículo, de Viadutos(RS), saiu de Botucatu-SP e seguia para Bento Gonçalves-RS, onde entregaria a carga para uma indústria moveleira. Nele estavam os irmãos Giovane Paulo Esperoto(condutor) e Gilvane Evandro Esperoto, que não sofreram nenhum ferimento.

No momento das fotos, por celular Giovane contava a alguém no RS que não dava pra acreditar, pois estava bem devagar, não precisou sequer frear, e isso tinha ocorrido praticamente parado e que não tinha acontecido nada com eles, e nem com a carreta e a carga, embora tivesse quebrado o para-brisa  e amassado a cabine, no lado do carona.

Possivelmente tenha ocorrido o efeito da Física (Força Centrípeta), que é quando um corpo, neste caso o (caminhão e a carga) em movimento circular sofre uma aceleração, mudando de direção ou virando, como ocorreu. São muito comuns esses fatos em curvas acentuadas das estradas desta região, principalmente com cargas de madeiras, placas de MDF, que se deslizam facilmente dentro da carroceria a qualquer movimento do caminhão.

Além de equipes de socorro do DER e de policiais Rodoviários, atuaram no apoio e organização do trânsito no local, os policiais Militares de Itaporanga, Tonon e Marciel.  

Itaporanga_Carreta de Viadutos(RS)6Itaporanga_Carreta de Viadutos(RS)5Itaporanga_Carreta de Viadutos(RS)2Itaporanga_Carreta de Viadutos(RS)9Itaporanga_Carreta de Viadutos(RS)

Compartilhar

Notícias relacionadas