Cartório Eleitoral de Itaporanga fará plantão no sábado, dia 11 de maio

A ação tem o objetivo de incrementar o número de eleitores com biometria – O cartório eleitoral fará plantão no sábado, dia 11 de maio das 8 às 13:00 horas. A ação visa estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria.

A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 10 minutos. Os cartórios eleitorais abrirão um sábado por mês até agosto desse ano, as próximas datas de abertura serão nos dias: 15 de junho, 13 de julho e 10 de agosto, o atendimento será das 08 às 13 horas e o cartório de Itaporanga realizará o atendimento com agendamento e também sem agendamento por ordem de chegada, durante a semana o atendimento é das 08 às 18 horas.

Documentos necessários

No momento do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal.O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias) deve conter o nome do eleitor e o endereço e ser recente– até três meses de emissão).

Notícias relacionadas