Carvalho Agrícola ofereceu interessante palestra sobre nova tecnologia de combate às daninhas

A Carvalho Agrícola, empresa itaporanguense com mais de 25 anos atuando ao lado do homem do campo e sempre atualizada com os novas tecnologias em agricultura e pecuária, sintonizada com os lançamentos de novos produtos resultantes de pesquisas científicas, ofereceu na sua sede na noite de quarta-feira (25), uma interessante palestra que teve mais de uma hora de duração, ministrada pelo técnico Ricardo Serisava Pitta, da Coterva Agrisciense – DowDuPont, sobre um revolucionário herbicida extremamente eficiente e vantajoso – em relação aos tradicionais – de combate às daninhas nas pastagens, que impactam seriamente na produtividade e consequentemente no lucro do produtor.

Trata-se do herbicida Planador XT, único faixa verde do mercado, com o dobro de eficiência sobre os demais, sem odor, menos quantidade de embalagens, oferecendo ainda maior segurança ao aplicador e à área aplicada. Em média 30 horas após aplicação os animais podem ser recolocados com toda segurança na área.

Nessa palestra, Ricardo Serisava Pitta, expos minuciosamente (ver sequência de imagens) o passo a passo – onde, como, e quando – aplicar o produto, exibindo provas que traduzem em economia e maior produtividade para os pecuaristas presentes.

CHINA – Ricardo aproveitou para contar uma historinha que presenciou na palestra de um colega . “Ele falou aos presentes, se não melhorarmos a maneira de lidar com as nossas coisas, buscando eficiência, seremos forçados a cair fora do mercado ou mudar de ramo, e a dar lugar para os chineses. Pode acontecer de no ano que vem eu esteja aqui dando palestra para chineses, e o pior é que não sei falar chinês, mas vou ter de aprender. Brincou ele (colega palestrante)”, contou Ricardo.

“Ficamos muito satisfeitos e gratos à Corterva e ao Ricardo, por nos ajudarem e ajudarem principalmente nossos produtores no enfrentamento de um antigo problema que são as daninhas. Pode ter certeza que todos os presentes saíram animados para colocarem em prática a nova solução, aliás, agora eficiente e definitiva na erradicação das daninhas que antes eram muito difíceis de serem eliminadas na pastagem”, comentou o empresário Pedro Eugênio de Carvalho, da Carvalho Agrícola.

Notícias relacionadas