Casa de Carnes e Mercado Newton conquista o Título do 25º Campeonato Municipal de Itaporanga

(Da Secretaria de Esportes) – Como era esperado por todos, a final do 25º Campeonato Municipal de Futebol foi emocionante e teve todos os ingredientes para ficar marcado na memória da torcida itaporanguense.

A partida começou tensa, notava-se no rosto dos jogadores um certo nervosismo. Cada disputa de bola era ríspida e o jogo estava muito pegado. E o primeiro gol saiu em lance de bola parada. Luizinho bateu a falta da intermediária ofensiva. A batida foi forte e rasteira em direção à área. Então apareceu o zagueiro do Casa de Carnes e Mercado Newton, Sorocaba, e na tentativa de tirar a bola da área, fez o gol contra.

O Sem Miséria “A” abria o placar e começava a controlar o jogo, buscando os contra-ataques. Porém numa infelicidade do goleiro Edilson saiu o empate. Rafinha deu um chute despretensioso de longe e o goleiro apenas acompanhou a bola e viu-a estufar as redes. Era o primeiro gol sofrido pelo arqueiro na competição.

Quando chegava o final do 1º tempo, o árbitro assinala pênalti em favor do Casa de Carnes Newton, devido a um lance de mão dentro da área. O zagueiro Sorocaba, na ânsia de reparar o equívoco cometido no momento do gol do adversário, pede a bola para cobrança, ajeita e manda por cima do gol. Fim da etapa inicial e empate no placar.

No 2º tempo as equipes voltaram iguais, porém a Casa de Carnes e Mercado Newton colocou a bola no chão e começou a tomar as ações do jogo, pressionando o Sem Miséria “A” em seu campo de defesa. E assim conseguiu a virada. O zagueiro Sorocaba, vilão até o momento, cobrou falta com perfeição e botou no ângulo do goleiro Edilson. E ainda tinha mais, em jogada de linha de fundo, o armador Thomas enxergou Sorocaba entrando livre na área. O cruzamento veio na medida para o zagueiro acertar uma pancada de voleio e aumentar o placar em 3 a 1. Era a redenção do atleta.

Na busca de ao menos buscar o empate e levar a decisão para os pênaltis, o atacante do Sem Miséria “A” Fabinho escapou da defesa e diminuiu o placar. O Sem Miséria “A” ainda criou algumas chances de gol, porém a partida terminou em 3 a 2 pro Casa de Carnes e Mercado Newton, que mais uma vez conquista o título municipal, e aumenta sua galeria de troféus.

Ao fim da competição, assim ficaram as premiações:

Campeão: Casa de Carnes e Mercado Newton

Vice-campeão: Sem Miséria “A”

3º Lugar: Santo Antonio “A”

4º Lugar: Unidos Cruzeirão

Goleiro menos vazado: Edilson (Sem Miséria “A”) – 3 gols tomados

Artilheiro: Neizinho (Sem Miséria “A”) – 6 gols

Craque do campeonato: Glédson (Casa de Carnes e Mercado Newton)

 

 

Notícias relacionadas