(75 fotos) Casal riversulense comemora Bodas de Diamante (75 anos de casados)

Na noite desta segunda-feira (02/09), o casal Frederico Rodrigues Bueno, 98, e Luzia Rodrigues Bueno, 94 anos, comemoraram Bodas de Diamante (75 anos de casados).

Para isso, os filhos, netos e bisnetos, irmãos, juntos com a Pastoral da Família da Paróquia de Riversul, e amigos se reuniram na propriedade rural do casal, e onde vivem há 63 anos, para uma missa de Ação de Graça, que foi celebrada pelo pároco de Riversul, padre Estanislau Generoso dos Reis, 65 anos.

Padre Estanislau disse que estava muito feliz, porque em sua vida de sacerdote já tinha celebrado missas de Bodas de Prata (25 anos), Bodas de Ouro (50 anos) e outras, mas, de Diamante (75 anos), aquela era a primeira vez.

Perguntada se lembrava qual padre fez o casamente deles há 75 anos na matriz de Riversul, Dona Luzia respondeu imediatamente e com semblante de felicidade: “sim, foi o padre Roberto, que veio de Itaporanga!”

Participaram também dessa celebração o prefeito de Riversul José Guilherme Gomes e sua esposa Emília Bíglia Gomes.
Guilherme Gomes, que também aniversaria em 02 de setembro, é sobrinho do casal. Seu pai, Divino Salvador Gomes “Nenê” é irmão de Dona Luzia. Familiares comemoraram juntos as Bodas de Diamante de Frederico e Luzia e o aniversário de Guilherme.

O casal Frederico e Luzia tem 4 filhos: Maria José, Manoel, Lúcia e Roseli; 6 netos e 8 bisnetos.

Após a missa, foram servidos aos presentes salgadinhos, refrigerantes e o bolo especial da comemoração.

Notícias relacionadas