Casas de Apoio do HCFMB recebem doações

Nas últimas semanas, as Casas de Apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) receberam mais de 2 mil kits de higiene pessoal, como doação do grupo Amigos das Crianças.

As doações foram recebidas nas Casas III e IV pela Gerente Multiprofissional do HCFMB Cristiane Lara Mendes Chiloff, pela assistente social Solange S. de Moraes e por funcionários das Casas.

Segundo a voluntária Talissa Fernandes Vernini, os Amigos das Crianças se reúnem há mais de 30 anos para realizar festas às crianças das regiões periféricas da cidade, além de ajudar também o HCFMB há muito tempo. “Sempre doamos brinquedos para a Pediatria, além de realizar outras atividades em prol do Hospital. Ficamos felizes em poder ajudar”.

Chiloff agradeceu a doação realizada pelo grupo. “Este ato de solidariedade fará toda a diferença para muitas pessoas que irão passar por aqui”.

As voluntárias também puderam conhecer um pouco da estrutura e do funcionamento da Casa. “Agradecemos ao grupo pelo gesto de solidariedade que vai colaborar muito com as pessoas que se dirigem ao Hospital em momentos vulneráveis da vida e que precisam de nossa ajuda”, finaliza Solange. (Por Maíra Masiero)

Notícias relacionadas