Cel. Macedo faz curso para formação de brigada de incêndio

brigada 1Na quarta-feira, 9, foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “ João Paulo Benedito de Almeida”, um curso de Brigada de Incêndio para aproximadamente 20 pessoas,  dentre elas funcionários municipais e outros da sociedade civil. O curso proporcionou aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção…

de princípios de incêndio, evacuação da área, além de técnicas de primeiros socorros. O curso foi ministrado, pelo Cabo do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo, Luiz Carlos de Argollo Andrade Júnior, e idealizado por Fernando Lorezetti de uma empresa de engenharia que realizou adequações de espaços públicos.

Os participantes do curso foram atuantes, formularam perguntas  e estas foram devidamente esclarecidas. O treinamento foi realizado pelo empenho do coordenador municipal de esportes Clebson Trombini. “Nos eventos que forem realizados nas imediações do centro poliesportivo, sempre teremos brigadistas, além disso, lidamos com crianças, pessoas idosas, que treinam diversas modalidades, e estamos sugeitos a uma lesão ou fratura. Com esse treinamento temos profissionais capacitados para realizar os primeiros socorros”.  observou o coordenador, que destacou que o curso ministrado e as adequações dos locais públicos foram realizados por ser de grande importância para os municípes, e para o prefeito Edivaldo Neres, que quer oferecer locais para entretenimento regularizado e com segurança.

BRigada 2

Compartilhar

Notícias relacionadas