Célia Sakamoto, presidente da Câmara é a prefeita de Itaí

Célia Sakamoto_prefeita de Itaí-SPA vereadora eleita com 536 votos(2ª mais votada), Célia Sakamoto(PSB), da coligação Vereadores da União para a Paz, Justiça e Igualdade, eleita ontem  presidenta da Câmara Municipal de Itaí, é também a prefeita do município até julgamento, pela Justiça Eleitoral, do recurso do prefeito reeleito Luiz Antonio Paschoal(PSDB) que teve a candidatura cassada e está recorrendo.

Célia Sakamoto, que completa 38 anos em 15 de fevereiro é cantora e compositora evangélica pentecostal. Casada com Takao Sakamoto tem três filhos – Takao, Lauara Aiano e Akira.

Ela foi procurada pelo Itaponews, para uma rápida entrevista por telefone por volta das 16 horas desta quinta-feira, 2, mas a chefia de gabinete da Prefeitura informou que o órgão estava funcionando somente internamente e que naquele momento estava impossibilitada de falar com a imprensa porque estava em reunião no gabinete, e que até o final da semana a entrevista seria impossível. 

Os vereadores eleitos e empossados ontem são: Avelino Nicetto (PDT), Célia Sakamoto (PSD), Armandinho do PT (PT), Maria Antonia (PSD), Caetano (PSDB), Isaias (PTB), Niltinho Queiroz (PDT), Afonso Filho do Velho (PTN), Denílson (PSDB).

O prefeito Luiz Antonio Paschoal, reeleito com 6.825 votos (51,76%) teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral que acatou denúncia do Ministério Público der abuso de poder econômico. Ele teria contratado um jornal da cidade para publicação – no período eleitoral – de material  que o teria favorecido no pleito de 7 de outubro passado.

O segundo colocado, Valmir(PR), teve 3.908 (29,64%) e o terceiro, Dr. Wilson(PR), recebeu 2.454 (18,61%).

No entanto, o município de Itaí não apareçe entre os 12(doze) municípios brasileiros que já estão com data marcada para novas eleições em 2013. São eles: Guarapari(ES), e no Estado de Santa Catarina Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará), três do Rio Grande do Sul (Erechim, Eugênio de Castro e Novo Hamburgo), uma da Bahia (Camamu) e uma de Mato Grosso do Sul (Bonito), e em Minas Gerais, Biquinhas e São João do Paraíso. 

Mais Notícias | Itaí

Notícias relacionadas