Celular para estudar: 2º BPM-PR realiza sonho de uma adolescente em Wenceslau Braz

Em 20/07/2020, a pequena Maria entregou uma carta à 2ª Companhia da Polícia Militar de Wenceslau Braz, endereçada às equipes policiais militares da ROTAM.

Nela, a adolescente de 12 anos contou sua história e disse que necessitava de um telefone celular para estudar, pois o que possuía havia danificado e não funcionava mais, bem como sua mãe não tinha meios de adquirir outro.

Isso, aliás, foi o que motivou a garota a escrever as linhas nas quais compartilhava suas lutas com os membros da corporação, pois sabendo das ações sociais já realizadas pelo 2º Batalhão, tinha a esperança de também ser atendida.

Esse talvez tenha sido um ato instintivo num momento adverso de sua vida, como quem num momento de perigo, um assalto por exemplo, não pensa em outra coisa a não ser acionar a Polícia Militar!

Permeada pela força de vontade e confiança da menina, sentimentos estes também basilares da corporação, os Policiais Militares de Wenceslau Braz se engajaram numa campanha junto a comunidade, sendo possível adquirir um novo aparelho celular para que Maria pudesse retomar seus estudos e ainda 100kg de alimentos para ajudar na manutenção de seu lar.

Maria ensinou-nos uma lição de fé e de humildade para enfrentar os desafios da vida. Ela cursa o sexto ano e sonha em ser veterinária e certamente será!

Receba nossos sinceros agradecimentos pela confiança depositada na Polícia Militar do Paraná. (Do Setor de Comunicação Social do 2º BPM)

Notícias relacionadas