Chuvas causaram grandes prejuízos em Avaré

Árvore arrancada pela raiz na Praça Vereador JanguitoCidade está em situação de emergência e busca recursos para se recuperar dos danos – A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, após as fortes chuvas que atingiram a cidade no último sábado, 29 de outubro, decretou situação de emergência na terça-feira, 1º. A chuva intensa, seguida de fortes rajadas de vento, causou quedas de árvores e postes,

destelhamentos, bloqueios de estrada e erosão em cabeceiras de pontes.

Bombeiros, equipes da Prefeitura, Defesa Cívil, tiveram muito trabalho para reparar os estragosCasas foram detelhadas em vários bairrosCasas foram detelhadas em vários bairros1

Prefeito Rogélio Barcheti e secretário de Comunicação Marcelo Ortega conferem os danosSegundo a Defesa Civil Municipal, 100 casas e 10 prédios públicos foram afetados de alguma forma. Houve interrupção do fornecimento de energia elétrica, de água e problemas nas linhas telefônicas. As torres de transmissão de uma emissora de rádio foram derrubadas com a força do vento.

Comunidade Teraupêtica Nova Jornada também foi atingida pelos fortes ventosO telhado da Comunidade Terapêutica Nova Jornada, que trata de dependentes químicos, também não resistiu. Há um ano e seis meses instalada na cidade, conta com o trabalho árduo do coordenador Pablo, diretoria e equipe e, acima de tudo, com a ajuda de algumas pessoas que se solidarizam fazendo doações. No entanto, com o temporal, a cobertura dos alojamentos foi deteriorada devido ao vento forte, bem como o veículo utilizado pela instituição sofreu impacto das telhas que voaram dos alojamentos, ficando bastante danificado.

Árvore caiu no telhado do refeitório do Centro Social UrbanoNo Centro Social Urbano – CSU -, 300 crianças que fazem cursos fora do horário da escola estão sem aula. As telhas do imóvel voaram e uma árvore caiu sobre o refeitório e também sobre o salão onde realizavam aulas de dança e práticas esportivas.

Dez árvores caíram levando fios e postes. Foi preciso uma força-tarefa da companhia de energia para arrumar a fiação e da Prefeitura Municipal para dar assistência aos moradores que tiveram suas casas destelhadas; vários bairros ficaram sem luz. Ninguém ficou ferido nos acontecimentos e todos os serviços foram restabelecidos. Foram atingidos 20 bairros da zona urbana e 10 bairros da zona rural de Avaré. (Da Assessoria de imprensa do município)

Notícias relacionadas