Cineclube Avareense exibe Comédia da Pesada, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 6, no Cineclube Avareense (antigo Clube Avareense de Cinema – CAC), na Rua Rio de Janeiro nº 1763, a partir das 20h30. O humorista Gustavo Pompiani, avareense…

, que se apresentará ao lado de Rodrigo Caceres (Zacarias Cover), com participação de Wanessa Morgado, diz que está muito empolgado e motivado em se apresentar em Avaré.


A apresentação será no estilo stand-up comedy, que é um espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo ‘stand-up’), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público. O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano. Praticamente qualquer coisa pode ser usada como ingrediente na comédia stand-up. Muitos comediantes trabalham durante anos para lapidar 60 ou 70 minutos de material humorístico, que normalmente executam aos pedaços várias e várias vezes, aperfeiçoando lentamente cada piada com o passar do tempo. 

O estilo é considerado por muitos um dos gêneros mais difíceis de se executar e dominar, talvez porque o artista em cena esteja desarmado, despido de personagens, apresentando suas idéias a respeito das coisas do mundo, e ainda esteja à mercê da platéia: não raro deve-se ajustar rapidamente sua apresentação de acordo com o humor e gosto de uma platéia específica. Ainda, as habilidades necessárias pra ser um stand-up comedian são diversas. É freqüentemente necessário que se assuma de forma solitária os papéis de escritor, editor, artista, promotor, produtor, e técnico simultaneamente.
 
 
Compartilhar

Notícias relacionadas