Cinema Ambiental exibe “Lixo Extraordinário”, nesta terça-feira, 14

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realiza nesta terça-feira (14) a última sessão do “Cinema Ambiental” com o documentário “Lixo Extraordinário”, que não…

foi exibido no dia 7 de junho em virtude da falta de energia. A sessão acontecerá às 19h30, no auditório da OAB e é aberta a toda a população.

O “Cinema Ambiental” visa conscientizar e ampliar as discussões das questões ambientais e incentivar o público a agir na vida cotidiana de forma coerente com as novas necessidades em face às questões ambientais atuais. A ação, realizada pela Prefeitura de Botucatu, faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho.

As outras sessões exibiram o filme “Home” e o documentário “Zugswang” nos dias 6 e 8 de junho, respectivamente, também no auditório local da OAB. Segundo a secretária Municipal de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto Salvador, mais de 100 alunos da escola Municipal João Maria e estudantes com deficiência da unidade escolar “Dr. Cardoso de Almeida”, que com a ajuda do intérprete em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), Manolo Rodrigues Torres, prestigiaram o longa metragem. 

 

Notícias relacionadas