Cinema Nacional: Longa “Estranhas Cotoveladas” conclui pré produção

Reinaldo Volpato com a atriz Maria Pinna_Ella Trieste e os atores Domingos Meira_Pedro Álvares e Thiago Luciano_Tiê Paixão

Após oito meses de trabalho, o cineasta Reinaldo Volpato e equipe concluíram a fase de pré produção do filme longa metragem "Estranhas Cotoveladas", que recebeu o Prêmio Fomento ao Cinema Paulista, da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo. Orçada em R$ 3,2 milhões, essa produção cinematográfica tem como atores principais os consagrados Paulo Betti, Domingos Meira, Thiago Luciano e a linda Maria Pinna, dentre outros.

O filme foca o rico interior paulista com a sua  poderosa agropecuária e a vida humana dos seus personagens – composta dos sentimentos de amor, ódio, solidariedade, ambiação e disputa – como o complexo caso de  relacionamento de dois engenheiros agrônomos, um pequeno e outro grande produtor rural na disputa amorosa por uma linda médica da localidade, e também um sítio que contém uma fonte de água e energia.

As gravações já estão definidas para os meses de junho, julho e agosto deste ano e tem Botucatu com um dos locais de cenário. 

A produção obdece também um rigoroso cronograma e uma exigente formalidade legal de prestação de contas do seu desenvolvimento.

Imagens_Revista_QG_O cineasta Reinaldo Volpato com o ator Domingos Meira e com o João Cury, prefeito de Botucatu

Na noite desta quarta-feira, 21, com presença de bom público no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, de Botucatu-SP  o cineasta Volpato fez a leitura pública do Relatório de Atividades e Metas, ou seja do Diário de Bordo, com todas as minúcias dos 8 últimos meses de trabalho, sendo ele muito aplaudido. Confira aqui este relatório

E veja o que o Itaponews já publicou sobre o "Estranha Cotoveladas"

Longa Estranhas Cotoveladas recebe o  Prêmio Fomento ao Cinema Paulista 

Definido: Botucatu é cenário do longa metragem "Estranhas Cotoveladas"

Domingos Meira fala mais sobre sua trajetória e disponibiliza curtas no Youtube

Notícias relacionadas