Circuito Cultural Paulista começa no dia 11 de março

Programa do Governo de São Paulo apresenta espetáculos de circo, de teatro, de dança e de música em 70 cidades – O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos, chega ao seu quinto ano em 2011. Nesta edição, são 70 cidades do interior e litoral de São Paulo, que recebem apresentações de espetáculos de circo, teatro, dança e música até o mês de novembro. Todas as apresentações têm entrada franca.

"A proposta do Circuito Cultural Paulista é a formação de público e o acesso à diversidade artística pela população de várias cidades. Uma forma de levar cultura de qualidade e de forma acessível para a população de todo o Estado", afirma Andrea Matarazzo, secretário da Cultura.

Ao todo serão oito meses de atividades culturais gratuitas e cerca de 700 atrações. Entre os destaques da programação de março e abril estão espetáculos circenses do grupo Circo Vox: "Curta Temporada", em Guairá, e "Nostalgia", em Atibaia. Vale conferir também o espetáculo teatral "Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Mônica", com direção de Fernanda D’Umbra, em Valparaíso. E o show da dama do samba paulista, Dona Inah, em Ibitinga.

Os municípios participantes e que recebem pelo menos um evento cultural por mês são Andradina, Valparaíso, lha Solteira, Mirandópolis, Guairá, Agudos, Dois Córregos, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Americana, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Capivari, Espírito Santo do Pinhal, Itatiba, Nova Odessa, Pirassununga, Santa Bárbara D’Oeste, São José do Rio Pardo, Ibitinga, Matão, Orlândia, Guararema, Jandira, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Assis, Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pompéia, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã, Adamantina, Dracena, Lucélia, Martinópolis, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Iguape, Miracatu, Registro, Brodowski, Monte Alto, Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Catanduva, Fernandópolis, José Bonifácio, Monte Aprazível, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Bananal, Ilha Bela, Lorena, Pindamonhangaba, São Sebastião, Avaré, Capela do Alto, Itapetininga, Piraju, Salto, São Manuel e Taquarituba.

Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.

Da Secretaria da Cultura

 

Notícias relacionadas