Clã Destinos apresentam no Circuito Cultural Paulista o show “Só Se For Agora”

A banda avareense Clã Destinos vai percorrer o Estado de São Paulo pelo Circuito Cultural Paulista com o show “Só Se For Agora”, nome homônimo ao mais recente CD do grupo. As apresentações de março acontecem nos dias 25, em Lins, 26 em Pompéia e 27, em Jaú. Em 2009, a Secretaria de Estado da Cultura trabalhou em parceria com 63 municípios do Estado de São Paulo na realização do Circuito Cultural Paulista, que contou com uma programação regular de espetáculos de teatro, música, dança e circo, além da exibição de filmes e oficinas com os grupos.

 
Foram 638 eventos, todos gratuitos, para um público de mais de 200 mil espectadores entre março e novembro. Uma verdadeira agitação cultural em todo o estado de São Paulo!
 

Em 2010, com o objetivo de consolidar essa política de difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura deu continuidade ao Circuito Cultural Paulista. De Março a Novembro, 72 municípios receberam mais de 700 espetáculos, proporcionando à população uma agenda cultural diversificada de alta qualidade artística, e aos artistas acesso a uma plateia que dificilmente atingiriam. 

Nesta edição, são 70 as cidades participantes, do interior e litoral de São Paulo, que recebem apresentações dos espetáculos até o mês de novembro. Todas as apresentações têm entrada franca. Ao todo serão oito meses de atividades culturais gratuitas e cerca de 700 atrações.

“Só Se For Agora”, mais novo trabalho fonográfico da banda avareense Clã Destinos, é um convite ao que de mais criativo já foi produzido pelo trio – Ronaldo Peres (voz e violões), Jony Job (violinos) e Fernando Sanfa (acordeon). Os primeiros versos de “O Que Eu Quero” (“Eu quero um copo de Claudinha Leite/quero andar com as pernas da Ivete/quero correr como Ayrton/sempre primeiro em cena/me embriagar de Zeca Pagodinho/deixando a vida me levar/saboreando Camila Pitanga/todo dia no jantar…”), música que abre o CD é apenas a ponta do “iceberg” do que está por vir: uma mistura de sonoridades e letras inteligentes que seguem com “Peço Pra Ontem”, “Só Se For Agora”, “Não Te Amo Só Por Isso”, “Cadê Você”, entre outras, num total de 10 canções próprias, muito bem produzidas por Fernando Sanfa.

Não é de hoje que Ronaldo Peres esbanja um talento musical ímpar, tanto no modo de compor, como em suas letras. Isso já vem de longa data, desde os tempos do bom e velho Fratura Exposta, passando também pela Uni-Verso & Prosa, bem como suas composições que já foram premiadas em algumas edições da Feira Avareense de Música Popular – FAMPOP -, o mais bem sucedido festival de música do País.

O grupo se uniu pela primeira vez em 2004 para o Projeto Musical de Natal, que acabou virando o primeiro CD da banda. De lá para cá, mais CDs gravados, shows, apresentações em barzinhos em Avaré e região, festivais, como sendo a principal atração do Festival de Pereira Barreto. 
 
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas