Colabore doando sangue: Hemocentro do Amaral Carvalho está em Itaporanga e a coleta vai até às 21h

Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho8Uma equipe do Hemocentro do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú-SP, está no Centro de Saúde de Itaporanga para coleta de sangue, para reabastecer o banco do hospital que é referência nacional no tratamento de câncer. Com auxílio dos funcionários locais a equipe do HHAC composta de 12 integrantes iniciou há pouco os trabalhos  e a previsão é que sejam…

coletadas pelo menos 300 bolsas(500 ml) cada.

Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho3O candidato a doador passa inicialmente por um cadastro e depois segue para uma avaliação médica e por um teste capilar (extração de uma pequena quantidade de sangue da ponta do dedo). 

Estando em condições é feita a coleta de 500 ml de sangue (1/2 litro), que depois será analisado em exames de sífilis, HIV, chagas e etc. Isso é muito importante e é uma oportunidade para aqueles que nunca fizeram doação de sangue e nunca tiveram problemas de saúde, de saber como está, através do exame de sangue.

Dario Urbanski secretário Municipal de SaúdeO secretário Municipal de Saúde de Itaporanga, Dario Urbanski explicou que se trata de uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a AMAI – Associação Mão Amiga Itaporanguense e grupos de voluntários, com o objetivo de colaborar com o Hospital Amaral Carvalho, que muito vem colaborando com Itaporanga no tratamento de seus doentes de câncer.

“Agradeço todos os meios de comunicação, grupos de voluntários, funcionários e igrejas pela colaboração na divulgação desta coleta. Esperamos que mais doadores compareçam até as 21h desta quinta-feira, 6, no Centro de Saúde Dr. Nelson Lamos Oliveira, na Avenida Santa Cruz, para fazer sua doação de sangue. Esperamos contar com a solidariedade de todos”, registrou Urbanski. 

Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral CarvalhoColeta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho1Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho3Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho4Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho5Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho6Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho7Coleta de sangue em Itaporanga pelo Hospital Amaral Carvalho8

Mais Notícias

Notícias relacionadas