Colégio FAFIT-OBJETIVO inicia atividades de contraturno

Começaram nesta segunda-feira, 18, as atividades esportivas e especiais de contraturno para os alunos do Colégio FAFIT-OBJETIVO, de Itararé. Serão oferecidas atividades esportivas, que incluem Futsal, Vôlei, Tênis de Mesa e Academia de Musculação, além de Plantões de Dúvidas, Laboratório de Comunicação e Arte e Língua Estrangeira – Espanhol. 


De acordo com Edson Makoto, coordenador do projeto OBJETIVO, as atividades foram estudadas e planejadas pela equipe de professores, coordenadores e direção do colégio.
 
Makoto comenta também, que essa programação para o período contraturno faz parte da proposta pedagógica do Colégio FAFIT-OBJETIVO, que tem como principal diretriz a formação integral do cidadão, desenvolvendo o senso crítico e valores primordiais como Qualidade de Vida, Ética, Tolerância e Sociabilização. “Desta forma, essas características poderão ser desenvolvidas nas atividades especiais propostas para o período da tarde, além de proporcionar a oportunidade de convivência estabelecendo vínculos entre alunos e professores além da sala de aula”, acrescenta. 
 

As atividades esportivas como o Futsal, Vôlei, Academia e Tênis de Mesa, segundo Edson Makoto, têm como objetivo principal desenvolver, entre os alunos, valores como disciplina, trabalho em equipe e desenvolver o hábito para obter uma melhor Qualidade de Vida. “Além disto, as atividades do Laboratório de Artes visam despertar a criatividade, expressividade e uma relação com o mundo além dos conteúdos curriculares”, explica Makoto.

Vale ressaltar, que as atividades de Plantões de Dúvidas – como suporte para o aprendizado adquirido em sala de aula – continuarão. Agora com um tempo maior dedicado às atividades práticas. 

De acordo com Nataly Guedes, Auxiliar Pedagógica do colégio, os alunos estão bastante entusiasmados e ansiosos para o início das atividades e já fizeram suas opções. “Foi enviado aos alunos um formulário e eles optaram pelas atividades oferecidas no mesmo. Em seguida foram formadas turmas de acordo com o número de inscritos em cada opção”, explica. 

Para o professor Aristeu Adão Duarte, diretor do Colégio FAFIT-OBJETIVO, estão excelentes as tabelas de opções e horários para as atividades do período da tarde. O Colégio conseguiu contemplar todas as opções dos alunos. “O legal é que agora – num espaço pedagógico específico – os professores poderão colocar, com toda liberdade – como centro do seu trabalho a QUALIDADE DE VIDA prevista no quadro curricular do Colégio FAFIT-OBJETIVO, englobando novos conhecimentos, habilidades e atitudes na construção de novas competências técnicas, organizacionais, comunicativas e sócio-políticas – sempre a serviço da Vida, na sua plenitude”, comenta o diretor. (Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa FAFIT-OBJETIVO)


 

Notícias relacionadas