Colégio FAFIT/Objetivo lança Ensino Fundamental II para 2012

Plateia presenteO sucesso da parceria das Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT com o Sistema Objetivo de Ensino para o 1º e 2º anos do Ensino Médio foi tão grande, que em 2012 foi ampliada para o Ensino Fundamental 2, sendo 6º, 7º, 8º e 9º ano, além do 3º ano do Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Desta forma, o Colégio FAFIT realizou, na manhã do dia 05 de novembro, aos pais dos alunos que constam seu nome na lista de reserva de vagas, uma reunião para a apresentação do Sistema Objetivo de Ensino.

Marcou presença no evento, a equipe gestora, composta por Edson Makoto, diretor acadêmico, Giovana Gusmão, diretora, Iracy Martos, coordenadora pedagógica, Nataly Guedes, secretária, professores e as assessoras pedagógicas do Objetivo São Paulo, Vera Lúcia Ribeiro e Sônia Maria Truzzi.

Na ocasião, Vera Lúcia inteirou os pais sobre a história e o intuito dos fundadores da 1ª unidade do Objetivo, apresentou o sistema de ensino, o material didático e o portal.

Destacou também o acompanhamento feito às escolas conveniadas. “A cada semestre é realizada em São Paulo uma capacitação, na qual os professores assistem palestras e participam de workshops com os autores das apostilas, os quais também atuam como professores”, explica a assessora pedagógica.

Vera Lúcia ressalta ainda a assessoria feita por meio do portal (site), onde professores e alunos podem tirar dúvidas com os professores que estão on-line, além da comunicação por e-mails, chat e pessoalmente quando solicitado.

Finalizando sua apresentação, Vera Lúcia propôs uma dinâmica a todos os presentes, a qual demostra a importância da escola, da família e do aluno formarem uma equipe.   

Em seguida, a diretora do colégio, Giovana Gusmão, apresentou os colaboradores e a equipe de professores. Também destacou a estrutura física da FAFIT, que será utilizada para o colégio, como por exemplo, os laboratórios, a quadra poliesportiva, a biblioteca, entre outros.   

Giovana expos também o horário para o ano letivo de 2012 e os diferenciais proporcionados pelo colégio, como Atendimento Psicopedagógico, Monitoramento de conteúdo para o Ensino Fundamental 2, Plantão tira dúvidas e atividades no contraturno para o Ensino Médio.

Para a coordenadora pedagógica, Iracy Martos, o amplo espaço físico que a FAFIT oferece merece destaque. “É um grande diferencial para o Colégio, pois o aluno se encontra em um ambiente não só de colégio, mas também de faculdade”, comenta.

Segundo Iracy, vale ressaltar ainda, que a prioridade do Colégio XXV de Abril é resgatar o hábito do estudo diário. “Desta forma, integrando o aluno ao Sistema Objetivo de Ensino, o que com certeza resultará na excelência da Educação”, destaca.

Para os pais, que já possuem filhos no colégio, a parceria com o Sistema Objetivo de Ensino tem apresentado resultados positivos na rotina de estudos. Na última reunião de pais do colégio, a maioria deles comentou que há uma grande evolução comparada ao primeiro bimestre; principalmente porque os professores estão conseguindo implantar o hábito do estudo diário.

Os pais interessados em conhecer o Sistema Objetivo de Ensino, assim como a estrutura física do Colégio FAFIT, podem realizar uma visita no endereço Rua João Batista Veiga, 1725 ou entrar em contato pelo fone: (15) 3231-8484. A reserva de vagas já está aberta. (Vanessa P. Souza Ferraz, Assessoria de Imprensa Colégio FAFIT)

Notícias relacionadas