Colégio XXV de Abril da FAFIT promove Especialização em Enfermagem do Trabalho

Está com inscrição aberta, até o dia 8 de julho, o curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, que deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.fafit.com.br. Após esta etapa, o inscrito deverá aguardar contato por telefone, da…

 Secretaria da FAFIT, para efetuar a matrícula com a documentação exigida (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título Eleitoral, certificado de reservista, foto 3×4 recente e diploma do curso Técnico em Enfermagem).   

A especialização se destina a capacitar e especializar os profissionais na área de enfermagem do trabalho através da execução de ações preventivas e curativas de modo técnico e científico, visando à saúde do trabalhador. 

De acordo com a coordenadora dos cursos de enfermagem do Colégio XXV de Abril das Faculdades Integradas de Itararé, Renata Lima, o curso também valoriza a experiência dos alunos como ponto de partida, com objetivo de aperfeiçoar a sua competência profissional nas empresas onde trabalham.

Renata explica ainda, que os estágios serão em forma de visitas supervisionadas nas empresas e os professores que ministrarão o curso são profissionais especialistas, em sua maioria, do Instituto Educacional de São Paulo – INTESP.

O curso tem como público alvo Técnicos de Enfermagem que estejam atuando ou não e que, com a conclusão da especialização tenham base tecnológica e científica para o exercício competente da profissão.

Renata esclarece ainda que o profissional especializado em Enfermagem do Trabalho deverá co-participar com o Enfermeiro no planejamento, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho nos níveis de prevenção e de curativo, integrando a equipe de saúde do trabalhador. 

A duração do curso é de agosto de 2011 a junho de 2012 com aulas aos sábados, das 9 às 18 horas. Mais informações pelo e-mail enfermagem@fafit.com.br e pelo fone 0800 773 4430. Vanessa P. Souza Ferraz,  da Assessoria de Imprensa FAFIT
 

 

Notícias relacionadas