Com 15 positivos, Itararé (SP) informa o 1º óbito de Covid-19 no município; mulher de 68 anos estava na UTI em Itapeva-SP

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou, nesta terça-feira (23), a primeira morte de uma munícipe com o novo coronavírus (COVID-19) no município.

A paciente, de 68 anos e com comorbidades, deu entrada na Santa Casa de Itararé no sábado (20) e foi transferida para a UTI de Itapeva (SP) no domingo (21).

Casos positivos – Até o momento, a cidade possui 15 casos confirmados da doença. Destes, cinco casos já estão curados, e outros nove em isolamento. Uma munícipe faleceu.

Negativos – Além disso, quatro pessoas com suspeita da COVID-19 atestaram como negativo para o vírus. Ao todo, 13 munícipes aguardam o resultado dos exames. Todos estão em isolamento e sendo monitorados.

Medidas preventivas – A Prefeitura alerta e solicita a população para que redobre os cuidados e as medidas de prevenção contra o coronavírus. Aqueles que puderem, devem ficar em casa e, quem precisar sair, deve utilizar máscaras faciais, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar, manter o distanciamento recomendado de terceiros e manter as mãos sempre higienizadas com água e sabão ou álcool 70%.

Balanço
Casos suspeitos: 13
Casos negativos: 67
Casos positivos: 15 – 5 curados | 9 em isolamento | 1 óbito

Saiba mais – A progressão da situação no município pode ser acessada em tempo real através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus. (Da Assessoria de Comunicação)

Compartilhar

Notícias relacionadas