Com IDESP acima da meta, professores de Riversul participam de reunião pedagógica e planejamento

Na última segunda-feira (27), professores da Escola Municipal Oswaldo Pires de Magalhães participaram na de uma Reunião Pedagógica, onde junto com a equipe gestora formada por Simone Valério (diretora) e Eliane Magali (coordenadora pedagógica), realizaram o planejamento de atividades para o segundo semestre do ano letivo.

A diretora Simone Valério, iniciou a reunião informando sobre o desempenho obtido pela escola no IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) que ultrapassou a meta estabelecida.

Segundo Simone Valério, “Todo aluno da rede pública de ensino tem um direito fundamental: aprender e aprender com qualidade”, ressaltou parabenizando toda a equipe escolar.

A reunião foi dividida em três momentos: no primeiro momento os professores do 1º ao 5º ano definiram alguns pontos para o planejamento do segundo semestre, refletindo e avaliando o que deu certo no primeiro semestre, revendo o que deve ou não continuar no plano anual da escola e planejar novas ações para serem desenvolvidas no semestre posterior.

No segundo momento, os professores tiveram oportunidades de apreciar a diversidade dos novos Livros de Literatura Infantil que o Departamento de Educação Municipal disponibilizou aos professores com o intuito de enriquecer ainda mais a aprendizagem dos alunos, e no terceiro momento foi à organização de atividades e do espaço escolar para acolher os alunos na volta às aulas.

Notícias relacionadas