Com o apoio do prefeito, Campanha do Agasalho 2018 em Itararé-SP arrecada mais de 20 mil peças

A ação foi encerrada no sábado, através de um mutirão em prol da causa – A Prefeitura de Itararé (SP), juntamente ao Fundo Social de Solidariedade, promoveu, no sábado (23), um mutirão de arrecadação de roupas, calçados e cobertores. A ação marcou o término da Campanha do Agasalho 2018 no município.

O evento que, além da presença de voluntários da sociedade civil, contou com a participação da Coordenadoria Municipal de Cultura, Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Tiro de Guerra, Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sabesp, abrangeu sete bairros, contando com a área central da cidade.

De acordo com a coordenadora municipal do Fundo Social, Mara Galvão, o trabalho rendeu bons frutos e o feito do ano passado foi repetido, estimando-se mais de 20 mil peças arrecadadas em prol da campanha.

“O próximo passo é realizar uma triagem das roupas, sapatos e cobertores para, então, encaminhá-los às instituições a quem compete a distribuição”, explica.

Para o prefeito Heliton do Valle, que também esteve presente no mutirão, o sucesso da ação é um sinal da confiança do povo na gestão. “É muito importante que a população saiba que as doações serão encaminhadas para pessoas que realmente precisam. Me sinto muito honrado em saber que nosso trabalho tem mostrado resultados e fará a diferença na vida de muitas pessoas”, finaliza. (Da Assessoria de Comunicação – ASCOM)

Notícias relacionadas