Com rigoroso cuidado, Poliedro voltará às aulas no dia 1º de fevereiro

O Philo Sophia Colégio – Poliedro de Itaporanga-SP, informou que o ano letivo de 2021 terá início no dia 1º de fevereiro, com aulas presenciais e online, e sem obrigar o pai ou a mãe a mandar o filho para colégio.

O diretor-geral Jhone Duarte explicou que para isso a instituição adotará medidas redobrando os cuidados preventivos em relação ao coronavírus, e seguindo a OMS e o Plano São Paulo para a Educação.

“Nosso espaço físico de 35% nos dá a oportunidade de atendermos todos os nossos alunos. Porém, foi feito uma reunião com os pais e 95% concordaram com as aulas presenciais aos seus filhos; outros 5% não se sentem seguros e seus filhos acompanharão todas as aulas online”, destacou Duarte.

O diretor informou também que o Colégio fez um grande investimento em equipamentos tecnológicos e com isso o aluno que ficar em casa terá a opção de ver e acompanhar as aulas online, como se estivesse presente na sala. “As dúvidas dos que acompanharão online serão deixadas no privado para o professor explicar depois, sem nenhum prejuízo no aprendizado”, finalizou.

Medidas a serem tomadas:

1 – SALA DE AULA COM FAIXAS AMARELAS DE UM METRO E MEIO QUADRADO (LEMA “CADA UM NO SEU QUADRADO”)

2 – ENTRADA DA ESCOLA COM DOIS PORTÕES DE DISTANCIMENTO DE TRÊS METROS PARA QUE ANDEM PELA GRAMA SINTÉTICA QUE ESTARÁ COM ALCOOL EM GEL.

3 – TAMBÉM NA ENTRADA SERÁ AVERIAGUADA A FEBRE DE CADA ALUNO.

4 – CADA ALUNO SERÁ DIRECIONADO INDIVIDUALMENTE DA ENTRADA PARA PROFESSORA NA SALA DE AULA.

5 – A ESCOLA IRÁ OFERECER MÁSCARA FACIAL PARA TODOS OS ALUNOS.

6 – INTERVALO SEPARADO PARA CADA TURMA COM DISTANCIAMENTO ENTRE MESAS PARA QUE CADA ALUNO TOME SEU LANCHE INDIVIDUALMENTE COM FISCALIZAÇÃO DE TRÊS MONITORES. APÓS, SERÁ FEITO HIGIENIZAÇÃO E SÓ ENTÃO OUTRA TURMA OCUPARÁ AS MESAS.

7 – OS MONITORES TERÃO OS MESMOS CUIDADOS NOS BANHEIROS PARA IMPEDIR AGLOMERAÇÕES.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments