Começa hoje em Itapeva competitiva do 5º Festival de Cinema

Andre BankoffRicardo Tozzirafael primotNesta sexta-feira, dia 18 e no sábado, dia 19 de novembro, acontece em Itapeva a fase competitiva da 5ª edição do Festival de Cinema de Itapeva. Os melhores curtas brasileiros do ano, filmes divertidos, inspiradores, “onde o sonho e o delírio

dos diretores não têm fim”, como definem os organizadores do evento, serão apresentados em Itapeva. O melhor dos filmes será eleito pelo público, que deve lotar as dependências da Zoggy, a partir das 20h30, e também pelo júri técnico, que neste ano recebe a célebre presença do presidente do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, André Sturm.

Os filmes que concorrem este ano são “Eu não quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro; “A mula teimosa e o controle remoto”, de Helio Vilella Nunes; “O plantador de quiabos”, de Jair Molina; “Pula, Molina, Pula”, de Rodrigo Diaz Diaz; “Café Turco’ de Thiago Luciano e “Bicho’, de Victor Brandt. “Preparamos a melhor grade possível para este ano’, diz o ator itapevense Rafael Primot, que organiza o evento, ao lado de Daniel Gaggini e Christiano Chaddad.

Na apresentação, estarão os atores globais Ricardo Tozzi e André Bankoff (o Tiago, da novela Morde e Assopra).
Neste ano, além da mostra competitiva e das oficinas de vídeo e interpretação, o Festival trouxe para a cidade o Cine Recreio, onde as crianças das escolas públicas de Itapeva se juntaram para assistir a curtas infantis, e a Mostra Regional, com filmes exibidos na região. O Festival de Cinema conta com apoio da Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Oficinas – Entre os dias 12 e 14 de novembro, o cineasta Otávio Pacheco e a preparadora de elenco Cintia Di Giorgi ministraram oficinas dentro da programação do 5º Festival Pop de Cinema de Itapeva. Foram oferecidas duas oficinas: em uma delas, com foco nas técnicas cinematográficas, o aluno teve acesso a todas as etapas da realização de um filme, da ideia à finalização. A outra oficina foi voltada à interpretação para TV e cinema. Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, as turmas se reuniram para realizar um curta-metragem, que será apresentado no último dia do Festival. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas