Comeron cobra mais segurança para Nova Itapeva e Vila Nova

Moradores do Jardim Nova Itapeva e da Vila Nova pedem a presença da guarda municipal para coibir abusos e oferecer mais segurança às pessoas. Melhorias em escolas e benfeitorias diversas foram solicitadas pelo vereador à Municipalidade.


O vereador Roberto Comeron (DEM) indagou o Executivo Municipal sobre quais os motivos da ausência de guardas municipais no  período noturno no Jardim Nova Itapeva. Quer saber também  que providências serão tomadas com relação a perturbação do sossego público na Vila Nova, especialmente na Rua Santa Cruz.

Em relação ao Jardim Nova Itapeva, o vereador argumentou que a ausência dos guardas deixa a população insegura. É grande o número de adolescentes que estudam no período noturno e retornam tarde para suas casas, sendo necessário mais segurança  no bairro. Além disso, explicou Comeron,  os guardas quando estão em serviço nos locais passam confiabilidade à comunidade.

No que se refere à Rua Santa Cruz, na Vila Nova os moradores resolveram se unir para protestar quanto  a essa situação, reclamando dos abusos praticados por determinados proprietários de veículos que, circulando ou estacionados, insistem em colocar os sons de seus  carros em altíssimo volume, abrindo capôs e portas, para que o som seja ainda mais elevado. Essas pessoas desrespeitam os direitos dos cidadãos, pois além da música, eles também promovem algazarras e gritarias, embalados pelo excesso de bebidas alcoólicas.

ESCOLAS – Comeron pediu também algumas melhorias para unidades escolares da Rede Municipal  sendo essas:  reforma do corre mão da EM José Lopes Fernandez, na Vila Nova;  colocação de grades de proteção nas vidraças e a reforma do corre mão da EM Newton de Moura Muzel e ainda a colocação de grades de proteção nas vidraças da EM Professora Ivis Piedade Marques, no Jardim Beija Flor.  Tais providências visam oferecer mais segurança aos alunos e atendem pedidos da comunidade escolar e dos moradores dos citados bairros.

BENFEITORIAS – Comeron quer também outras melhorias como a reforma ou cobertura no ponto de ônibus localizado na Praça Espiridião Lúcio Martins;  colocação de lixeiras na Rua Capão Bonito, na Vila Bom Jesus;  limpeza e pintura dos monumentos  da Praça Memorial do Tropeiro; colocação de corre mão na escada que dá acesso ao PSF na Praça Tito Lívio Cerioni localizada na Vila Aparecida; recapeamento das ruas Ipiranga e Isídio Rodrigues da Costa, no Jardim Califórnia. (Assessoria de Imprensa da CMI).
 

Notícias relacionadas