Comeron questiona situação do aterro sanitário

Por meio de requerimento encaminhado ao Executivo Municipal, o vereador Roberto Comeron (DEM) indagou a respeito da situação do aterro sanitário, uma vez que o lixo está sendo depositado na Fazenda Pilão D’Água, nas imediações da Vila Santa Maria.

Salientou o vereador que várias pessoas estão questionando a respeito dessa situação, uma vez  que o depósito de lixo no citado local, tem ocasionando inúmeros transtornos aos moradores da Vila Santa Maria.

AGENTE DE TRÃNSITO – Outro pedido do vereador Comeron é no sentido de ser designado Agente de Trânsito, na Estrada Principal que dá acesso à Vila Santa Maria.

Diversos munícipes têm solicitado a presença de Agente de Trânsito no local, argumentando que existe um intenso tráfego de veículos na estrada, o que causa transtorno a todos que por ali transitam.  Segundo informações está sendo executada obra na estrada, em frente ao clube do sindicato dos papeleiros , e a poeira acaba tirando a visão dos motoristas que por ali trafegam, colocando em risco a vida das pessoas. Dessa forma, se faz necessário adotar providências para garantir a segurança no local.

VILA ISABEL – Lajotamento ou pavimentação asfáltica, limpeza de terreno e coleta de lixo, na Rua Rui Antunes de Moura, na Vila Isabel, foi solicitado pelo vereador Comeron ao prefeito municipal.

O Vereador tem sido procurado por diversos moradores da referida localidade solicitando as referidas melhorias. Os mesmos alegam que a via pública encontra-se sem pavimentação, causando transtorno aos transeuntes, devido à poeira nos dias de sol e lama que se forma nos dias de chuvas.

Solicitam também limpeza dos terrenos baldios da rua, visto que o mato já toma conta desses imóveis, o que perturba aos moradores, com infestação de insetos de toda a espécie e animais peçonhentos.

Os moradores alegam que não contam com o serviço público de coleta do lixo, porém sem outra opção, as pessoas acabam despejando o lixo na rua, provocando assim a proliferação de insetos, entre outros animais prejudiciais, o que coloca em risco à saúde da comunidade.

MELHORIAS – Comeron reivindicou da municipalidade providências sobre o desmoronamento no trecho da Avenida Mário Covas; operação tapa-buracos na Rua Hubtemberg Alves, no Jardim Califórnia; colocação de banco e iluminação pública na Praça, localizada na Rua Maestro Hugo Belezia, no Jardim São Paulo;  operação tapa-buraco na  Rua Francisco de Castro, na Vila São José; colocação de placa com denominação da Rua Rui Antunes de Moura, na Vila Isabel. Por Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva

 

Notícias relacionadas