Comissão se reúne para discutir avaliação institucional da FAFIT

No último dia 24, ocorreu o primeiro encontro de 2015 da Comissão Própria de Avaliação (CPA) das Faculdades Integradas de Itararé. De acordo com o presidente da CPA, prof. Jefferson Camargo, a comissão está focada na avaliação completa da Instituição de Ensino Superior (IES) que ocorrerá entre os dias 04 e 15 de maio deste ano. A pesquisa contemplará todos os segmentos internos da IES, além do corpo docente e gestores.

Durante a reunião foram analisadas questões da avaliação institucional, bem como o público que participará da pesquisa. “Estima-se que mais de mil pessoas participarão da avaliação, de acordo com o universo de pesquisa. O próximo passo da CPA será o trabalho de sensibilização dos representantes de salas, pois serão parceiros fundamentais na disseminação da educação da avaliação na faculdade”, disse o coordenador.

O Ministério da Educação considera as Comissões de Avaliação como órgãos autônomos, responsáveis pela aferição da qualidade do ensino superior em instituições públicas e privadas. Essa aferição é realizada por intermédio das avaliações internas que o órgão deve promover no seio da comunidade acadêmica.

A Coordenadoria do CPA convoca à todos para essa conquista. “Esta é uma ferramenta importante para o processo de aprimoramento da qualidade de ensino da FAFIT”, concluiu Jefferson.

Notícias relacionadas