Como é morar na Consolação? O bairro mais versátil de São Paulo

Conheça as vantagens de morar neste bairro clássico da capital paulista

A cidade de São Paulo é uma das maiores e mais desejadas do país, pois é o onde acontece grandes eventos, shows e muito mais. Contudo, uma de suas maiores complicações é a mobilidade, devido a quantidade de veículos que rodam pela cidade. A capital paulista é conhecida pelo seu trânsito alvoroçado e por ter boas oportunidades como o theredzone.com. E por isso é um pouco mais complicado conseguir um imóvel que esteja em uma boa região e com um preço justo.

Neste artigo veremos que o bairro da Consolação é uma boa alternativa para alugar um imóvel na grande São Paulo.

Normalmente os imóveis localizados até um quilômetro de distância de estações de Metrô custam um valor mais alto em relação a bairros vizinhos da capital paulista. Porém, antes de decidir qual bairro morar, é ideal conhecer um pouco da história da capital.

São Paulo sempre foi muito animada, ela é perfeita para quem busca uma vida mais movimentada e cheia de emoções. A capital paulista possui uma grande mistura de diferentes povos que migraram ao longo dos anos para a cidade, são povos de vários lugares, mas o que se destacam são: alemães, franceses, árabes e japoneses.

Algumas coisas relacionadas a cultura da região foram feitas pelos alemães. Entretanto, os negócios, foram iniciados pelos franceses e alemães, que trabalhavam com panos e também contribuíam em outros ramos como padarias entre outros serviços. Os árabes, trabalhavam como vendedores seus artigos eram roupas e acessórios.

Os judeus, também vendiam tecidos, contudo, suas peças eram compradas por pessoas com maior poder de compra, pois, a qualidade de seus materiais era superior e custavam mais caro. Um tempo depois, os japoneses chegaram e atualmente são a grande maioria na capital. Logo que chegaram na cidade começaram a trabalhar em diversos ramos.

Atualmente, a cidade de São Paulo tornou-se grande referência em questões de recepção e afeição. A pluralidade e a mistura é uma insígnia registrada da cidade. Todo esse grande misto cultural já é um excelente convite para querer morar na cidade.

Além disso, São Paulo, é a cidade com maior número de vagas de emprego, o que cria mais um ponto chamativo na cidade. A região tem muitas empresas, indústrias, comércios, que ofertam empregos nos mais variados ramos.

A diversão é outro chamariz, pois está por toda a cidade, a capital é conhecida por ser a cidade que nunca dorme é possível aproveitar muito para se divertir a qualquer hora do dia. Os estabelecimentos também não param. A lista de lojas é imensa, há muitas opções de produtos, serviços e preços em toda a região.

A capital paulista possui uma grande quantidade de restaurantes, pizzarias, cafés, entre outros locais. Além disso, há diversos parques, para fazer exercícios ou passear com os pets, o mais famoso é o Ibirapuera. Ou seja, a cidade possui inúmeras opções de entretenimento e lazer para todos os gostos e idades, a capital ainda oferece programas na faixa.

Mais um ponto interessante de morar na capital é o fato de ficar próximo as praias, são cerca de duas horas de viagem até chegar à beira-mar mais próxima.

Escolher onde morar na capital é uma tarefa difícil, mas neste artigo iremos te ajudar, conheça o bairro Consolação:

O bairro da Consolação é considerado um dos bairros mais consagrados e clássicos da cidade de São Paulo, trata-se de uma região completa da capital e de fácil acesso aos transportes públicos. Este já é um bom motivo para você procurar por apartamentos na Consolação sem pensar duas vezes.

A mobilidade do local é bem simples e fácil, já que, além das inúmeras linhas de ônibus, há estações de metrô da linha verde, da linha amarela.

Após a construção da Avenida Paulista a região ganhou mais relevância. Uma das ruas com maior agitação noturna é a rua Augusta, lá é possível encontrar diversos bares e restaurantes, nesta região fica mais fácil de encontrar apartamentos para alugar na Consolação, pois muitas pessoas se mudam pra lá sem saber da movimentação da área.

Na parte cultural, o bairro não deixa a desejar. O local tem cinemas nos shoppings, histórias autorais no cine Caixa Belas Artes e o espaço Itaú de Cinema. Além de, pinturas e esculturas que podem ser encontradas no Museu de Arte Moderna. Já para quem aprecia a literatura há o espaço Casa das Rosas.

O bairro da Consolação dispõe de uma infinidade de restaurantes. Desde fast food a comida japonesa. Além disso, o bairro oferece diversas opções para estudantes, tanto para o ensino médio quanto ao superior. E para quem é estudante e está começando a vida o ideal é pagar pouco e morar bem, neste caso a ideia é procurar por uma kitnet na Consolação, assim você mora bem e gasta pouco.

Esse bairro é completo e oferece muitas possibilidades aos seus moradores.
Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam os benefícios de morar no bairro Consolação!

Notícias relacionadas