COMTUR de Barão de Antonina realiza oficina visando inclusão do município no M.I.T.

Na noite da última quinta-feira (26/10), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Barão de Antonina, vereadores e sociedade civil se reuniram para 3ª Oficina preparatória para conclusão do Plano Diretor de Turismo local.

A oficina foi ministrada por Márcia Pontes (Turismóloga) e Luciana Pires da Barreto Assessoria. Nesta etapa os membros do COMTUR e demais participantes realizaram a identificação das demandas reais e prioritárias do município, apontando proposições no direcionamento de políticas públicas para o desenvolvimento da atividade turística no município de Barão de Antonina.

A próxima reunião (audiência pública) esta agendada para o dia 09/11, quando será entregue o relatório final do Plano Diretor de Turismo do município e contará com a presença do deputado estadual João Caramez, autor do Projeto de Lei 258/2017, aprovado no dia 9/4 pela Assembleia Legislativa, que trata dos Municípios de Interesse Turístico (MIT), com a finalidade de estimular o turismo no Estado.

Notícias relacionadas