Comunicado: Sabesp modifica serviços de atendimento ao cliente

Alterações afetam 80% das demandas recebidas; objetivo é simplificar o atendimento aos moradores das 369 cidades operadas pela Companhia – 15/08/2018) A Sabesp modificou os procedimentos dos serviços de atendimento ao cliente, tanto pelo telefone quanto nas agências
presenciais. Sempre em busca de novas tecnologias, a Companhia unificou procedimentos internos e ampliou a possibilidade de realizar diversos
serviços à distância.

O trabalho realizado visa a solução no primeiro contato, isto é, quando o cliente acessar os canais de relacionamento Sabesp, até o término do
contato a demanda estará encaminhada, evitando deslocamentos ou novos contatos.

As medidas atingem 11 processos, que abrangem 80% das solicitações feitas pelos moradores das 369 cidades operadas no Estado de São Paulo. O
objetivo é simplificar o relacionamento com o cliente, com mais rapidez e eficiência.

Uma das alterações é o parcelamento de contas, que teve suas regras revistas e desburocratizadas, ampliando o acesso para o atendimento
telefônico e autoatendimento digital, reduzindo a necessidade de que o cliente tenha que se deslocar até o atendimento presencial.

A modernização dos serviços busca utilizar ao máximo as ferramentas digitais. O cliente que precisar comprovar um pagamento já feito, mas
ainda não confirmado pelo serviço bancário, poderá informar a quitação pelo atendimento eletrônico no telefone.

Os pedidos mais comuns nas agências presenciais são os de negociação de débitos e segunda via de contas, e ambos podem ser realizados sem a
necessidade de sair de casa pelo aplicativo Sabesp Mobile, na Agência Virtual ou ainda por telefone.

O cliente perceberá as mudanças no dia a dia, assim que tiver necessidade de usar algum serviço da Sabesp. Por isso, é essencial que o cliente
mantenha o cadastro atualizado, pois isso facilita o acesso aos serviços e permite receber informações sobre manutenções programadas ou emergenciais,
dicas sobre consumo consciente e outras informações.

A Companhia disponibiliza uma série de canais para a população. Além do atendimento presencial nas agências físicas e no Poupatempo, a empresa
oferece o aplicativo Sabesp Mobile, a Agência Virtual e o chat online no site www.sabesp.com.br, além da Central de Atendimento, nos telefones 195
e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de São Paulo) ou 0800 055 0195 (interior e litoral).

O Sabesp Mobile, por exemplo, oferece parcelamento de contas em atraso, segunda via de fatura, cópia do código de barras para pagar o débito via
aplicativo do banco, comunicar falta d’água e aviso de vazamentos, a confirmação de pagamento e o reparcelamento de contas atrasadas. O
aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e na App Store (Apple).

Outra alternativa é a Agência Virtual da Sabesp, no site da empresa (www.sabesp.com.br). O cliente pode solicitar novos pedidos de ligação de
água e esgoto, segunda via de conta, consertos, comunicar falta d’água, vazamento de esgoto, além de dicas e informações relacionadas ao tema.

Veja abaixo o que mudou:

– Alteração cadastral

Antes: o pedido podia ser realizado presencialmente em uma agência e, na Região Metropolitana de São Paulo, algumas alterações pelo telefone e
chat.

Agora: Todos os municípios podem fazer algumas alterações também pelo telefone.

– Religação de água

Antes: o pedido era realizado presencialmente em uma agência de atendimento, pelo aplicativo ou Agência Virtual e ainda por telefone para
os clientes da Região Metropolitana de São Paulo.

Agora: o pedido também pode ser realizado por telefone para os clientes do interior e litoral e pelo atendimento eletrônico.

– Emissão de segunda via e negociação de débitos

Antes: era realizado presencialmente em uma agência de atendimento, pelo aplicativo ou Agência Virtual, e ainda por telefone com um atendente da
Sabesp.

Em breve: a partir de setembro será realizado também pelo atendimento eletrônico no telefone.

– Revisão de conta

Antes: realizado presencialmente em uma agência de atendimento e também por telefone para os clientes da Região Metropolitana de São Paulo.

Em breve: o procedimento poderá ser feito a partir de setembro pelo telefone também para os clientes do interior e litoral e no ano que vem
pelo aplicativo e na Agência Virtual.

– Quitação, baixa de conta e consulta de débitos

Antes: o atendimento era realizado presencialmente em uma agência, por telefone com um atendente e pelo aplicativo ou Agência Virtual.

Agora: o pedido poderá ser feito pelo atendimento eletrônico no telefone.

– Pedido de ligação de água e esgoto sem vistoria

Antes: era solicitado por telefone ou em uma agência uma vistoria para orientação ao cliente.

Em breve: a partir de setembro poderá também ser realizado pelo aplicativo ou pelo telefone, com orientações através de vídeos e fotos, sem
necessidade de vistoria.

Notícias relacionadas