Confraternização encerra semestre no Cras

 

(Do Sudoeste Paulista) – No dia 3, foi realizado no Centro Comunitário de Coronel Macedo, o fechamento das ações do segundo semestre do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de Coronel Macedo, com a entrega dos certificados de participação para os integrantes das Oficinas de Artes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes, idosos e famílias.

Nesse segundo semestre, cerca de 50 famílias, compostas por adolescentes e idosos participaram das oficinas de pintura em tecido, patchwork, crochê, E.V.A, decoupage e biscuit. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rosilei, o objetivo era o de proporcionar-lhes espaços de interação, discussão, convívio social através de experiências lúdicas.

Segundo Rosilei, o serviço de convivência para crianças, adolescentes e famílias tem como foco constituir espaços de convivência, formação para a cidadania, desenvolvimento do protagonismo e atividades que contribuam no processo do desenvolvimento da convivência familiar e comunitária, prevenindo assim ocorrências de exclusão social e situações de risco.

A equipe do CRAS informa a todos, que além dessas atividades, também oferece oficinas de dança de salão para idosos e oficina de capoeira e dança para adolescentes. Os interessados deverão procurar o local para maiores informações.

Notícias relacionadas