Conselho de Meio Ambiente de Riversul sai a campo para avaliações

Diariamente as cidades enfrentam inúmeros problemas relacionados ao meio ambiente, os quais acabam refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas. Para lidar com isso os municípios constituíram os conselhos municipais, formados por pessoas da comunidade para ser um elo entre a população e o poder público. Quando ocorre um trabalho correto desse conselho e ação eficiente do Poder Público, muitas tragédias são prevenidas e até evitadas.  O objetivo do Conselho Municipal do Meio Ambiente é aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e comportamentos.

Ele é um espaço que visa unir os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a solução de problemas ambientais. A medida que os problemas são surgindo, através desse diálogo também vão surgindo as ações de prevenção e as soluções.

Nesta semana, devido aos temporais típicos desta época, os integrantes do CONDEMA local, Sidinei Vieira, o veterinário Almeida e Sergio, representante da usina de álcool Indústrias saíram à campo para levantar e fazer avaliações de áreas de risco, bem como de na área urbana, detectar árvores condenadas que podem oferecer riscos, no sentido de solicitar providências à Prefeitura.

Várias pontos com forte potencial de alagamentos foram detectados e muitas árvores condenadas foram catalogadas. Nem mesmo uma árvore localizada em frente a casa do prefeito Marcelino Bíglia escapou do trabalho do grupo, que dialogou com ele, que por sua vez entendeu a gravidade e as providências que deveriam ser tomadas. 
 
 
 
 
 
 

Notícias relacionadas