
Ele é um espaço que visa unir os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a solução de problemas ambientais. A medida que os problemas são surgindo, através desse diálogo também vão surgindo as ações de prevenção e as soluções.
Nesta semana, devido aos temporais típicos desta época, os integrantes do CONDEMA local, Sidinei Vieira, o veterinário Almeida e Sergio, representante da usina de álcool Indústrias saíram à campo para levantar e fazer avaliações de áreas de risco, bem como de na área urbana, detectar árvores condenadas que podem oferecer riscos, no sentido de solicitar providências à Prefeitura.
Várias pontos com forte potencial de alagamentos foram detectados e muitas árvores condenadas foram catalogadas. Nem mesmo uma árvore localizada em frente a casa do prefeito Marcelino Bíglia escapou do trabalho do grupo, que dialogou com ele, que por sua vez entendeu a gravidade e as providências que deveriam ser tomadas.