Conselho de Políticas Culturais de Itapeva é criado e já anuncia novidades

Na noite de quarta-feira, dia 31, na Sala Verde, aconteceu a posse dos membros do Conselho de Políticas Culturais de Itapeva. A Reunião foi presidida pelo Secretário de Educação e Cultura, Andrei Muzel, que iniciou os trabalhos explicando a importância do conselho e as futuras decisões que serão debatidas pelos membros participantes. Foi explicado que a reforma da Casa da Cultura é uma das prioridades das ações do conselho e, além disso, foi anunciada a criação de um novo teatro em Itapeva, equipado com Camarim, Coxia e todos os recursos de um teatro profissional.

O Secretário, Andrei Muzel, falou também sobre a importância do comprometimento dos membros do conselho para que os trabalhos de cultura sejam desenvolvidos com excelência em Itapeva. “A participação ativa dos membros do conselho é de suma importância para que possamos tomar nossas decisões, sempre com base nas colocações dos membros presentes. O Conselho de Políticas Culturais também proporciona transparência para os atos da Secretaria de Educação e Cultura, pois muitos dos membros do conselho são cidadãos comuns, preocupados com o bem-estar cultural de nossa cidade”, explica o secretário.

O Prefeito Luiz Cavani não pôde participar da posse dos membros do conselho de políticas culturais, porém fez questão de explicar a importância da criação de um grupo para a melhoria das políticas culturais do município. “Quem ganha com isso é a cidade de Itapeva, pois com o Conselho de Políticas Culturais o município pode planejar as ações de cultura sempre priorizando as necessidades reais da população e levando em conta as opiniões de membros da sociedade em geral. O Secretário Andrei Muzel é muito competente e comprometido com o seu trabalho e com certeza o trabalho dele será ainda mais eficiente com a ajuda dos membros do conselho”, explica o prefeito. (Da Comunicação, Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas