Conselho Estadual da Comunidade Negra realiza formatura virtual do Projeto Beleza Negra nesta segunda-feira (21)

O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), e com o Instituto ABIHPEC, realiza na segunda-feira (21), às 18h, a cerimônia virtual de formatura dos alunos do Projeto Beleza Negra 2021, com transmissão pela plataforma Zoom.

Serão 73 formandos, sendo 52 pessoas físicas e 21 pessoas jurídicas.

O curso aconteceu de 31 de maio a 09 de junho, via internet, e as aulas foram
ministradas por técnicos do SEBRAE que desenvolveram temas como “Inteligência e comportamento empreendedor, Marketing para Salão de Beleza, Entendendo finanças para salão de beleza”, “Como formalizar seus negócios”, “Fidelização de clientes”, “Inteligência emocional e planejamento”, “Fluxo de Caixa- como administrar entradas e saídas de recursos”, e” Vendas”.

O evento virtual contará com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, da coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena da SJC, Rosangela de Paula, do presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo (CPDCN), Gil Marco Clarindo dos Santos, da consultora de negócios do SEBRAE-SP, Maisa Blumenfeld Deorato, da coordenadora do GT Diversidade do CORES FIESP CIESP, Jorgete Lemos, e do presidente do Instituto ABIHPEC, Cláudio Viggiani, e do professor Hélio Santos.

O secretário executivo do Centro de Equidade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Ivan Lima, será o mestre de cerimônia.

Na ocasião, um formando pessoa física e um pessoa jurídica, representarão os demais formandos.

Projeto Beleza Negra 2021

O projeto tem como objetivo incentivar, apoiar e patrocinar empreendedores e proprietários de salão de beleza afrodescendentes, que ofereçam serviços para população negra. Nasceu da iniciativa do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, da Secretaria da Justiça e Cidadania – SP, do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP – CORES, do SEBRAE e do Instituto ABIHPEC.

O programa é voltado tanto para quem já é empreendedor com empresa constituída, quanto para quem está no processo de abertura do empreendimento ou atuando como autônomo, ele visa maximizar a qualidade dos profissionais e uma das principais formas de provocar essa mudança é oferecendo aos empreendedores a participação gratuita no curso oferecido pelo programa SEBRAE DELAS.

A primeira etapa do Projeto foi realizada entre os dias 12 de agosto e 4 de novembro de 2019, e capacitou 60 profissionais da área da beleza. A iniciativa teve como parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), e com o Instituto ABIHPEC. As aulas foram ministradas na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Marta Barros/Assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania

Notícias relacionadas