Continua interditado, DER teve dificuldades com a Arteris e por muito pouco o pedaço não foi asfaltado hoje mesmo e liberado

A informação publicada ontem pelo ItapoNews, baseada no que falou o motorista que trouxe a máquina de asfalto, dando conta de que o asfaltamento seria feito na segunda feira(26), conforme o próprio motorista previu, mudou.

Na realidade, na parte da manhã a empresa fez a pintura da base com pixe, para logo em seguida ser aplicada a massa asfáltica que os caminhões do DER tinham ido buscar numa usina de asfalto em São Manuel-SP.

Pasmem! – Inclusive, o DER encontrou uma dificuldade com a própria Arteris, pois nessa altura o órgão foi pedir a ela (Arteris) para que desbloqueasse o trecho para a chegada dos caminhões com a massa, e para isso a empresa teria de abrir uma passagem na defensa e remover também os montes de terras colocados junto do guard rail ontem para impedir o tráfego de veículos se por ventura viessem as estourar novamente.

Mas a Arteris não quis colaborar com o DER e assim que os caminhões chegassem com a massa, teriam de dar volta pelo desvio de 14 quilômetro de terra e depois pegar a pista novamente e percorrer de volta mais quase 10 quilômetros, totalizando 24 quilômetros, até chegar na obra que está a cerca de 500 metros da defensa.

Mas ocorreu que a empresa que processa a massa em São Manuel não pode preparar o produto, porque os pedriscos e areia, componentes da massa, estavam molhados devido a chuva de ontem e sendo assim não produziram hoje a encomenda do DER.

Sobre a negativa da Arteris, caso os caminhassem chegassem carregados o DER não iria aceitar o impedimento da Arteris e iria pedir máquinas da prefeitura de Itaporanga para comparecer ao local, para arrancar a defensa e remover os montes terra.

Então agora é torcer para que não chova amanhã em São Manuel para que a usina de asfalto possa produzir a massa que vira para o buraco de Itaporanga, como ficou conhecido.

Caso a usina tivesse produzido a massa, rapidinho, na parte da manhã mesmo o serviço estaria terminado e agora à tarde o trânsito para todos os veículos poderia ser liberado.

Notícias relacionadas

3 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Celio Augusto Pinochet
24 de março de 2018 22:25

Cadê a liberação? Cadê a força das autoridades? Aguardamos os atuais candidatos a tomar frente a questao

ademir magalhaes nogueira
ademir magalhaes nogueira
24 de março de 2018 05:38

arteris quer construir o pedágio para depois liberar a rodovia, 2