Controle da população de animais: Itararé cria unidade de zoonoses para castração de cães e gatos

zoonoses p material 01zoonoses04Cristina Ghizzi, vereador Zetão e DalmersonVeterinário Dalmerson e a prefeita Cristina Ghizzi

Quatro veterinários atuarão na ação – A Prefeitura Municipal de Itararé, através das suas Secretarias de Saúde e Higiene e de Agricultura, inaugurou nesta sexta-feira(13), a unidade de Controle de Zoonoses ‘Omar Moysés Elian’. Localizada nos fundos da Secretaria Municipal de Saúde, o setor será destinado exclusivamente para o programa municipal de castração de cães e gatos e contará com o grupo de quatro veterinários.

Segundo Dalmerson Lopes Machado, um dos veterinários, a importância de um centro de castração em Itararé é de grande valia, uma vez que ajudará no combate ao aumento populacional de animais no município e na diminuição da proliferação de zoonoses.

A partir de janeiro de 2014, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, iniciará o cadastramento. De acordo com a Secretaria, a ação terá início na vila Novo Horizonte. O projeto de Lei que denomina a criação dessa unidade é de autoria do vereador José Donisete de Camargo, Zetão. (Com a assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas