Cooperados do Projeto Reciclar recebem novos uniformes

 

Na última sexta-feira (03/06), no Paço Municipal os integrantes da Cooperativa Santa Mônica de Catadores receberam novos uniformes visando melhorar a identidade visual junto à população.

A Coleta Seletiva de materiais recicláveis teve seu início em Itaporanga no ano de 2008, através de parceria entre a Assistência Social de o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que destinou recursos para aquisição de Carrinhos, Balança e Prensa. Em setembro de 2.014 foi criada a Cooperativa Santa Mônica de Catadores, que atualmente coleta cerca de 20 mil toneladas de matérias mensalmente.

Com o objetivo de melhorar o trabalho realizado pela Cooperativa, a Administração Municipal esta realizando investimentos na construção de um Barracão e na aquisição de materiais como: prensa, esteira, bags e balanças.

A Cooperativa Santa Mônica de Catadores solicita a colaboração da população itaporanguense para a correta separação de materiais recicláveis do lixo comum, aquele que vai para o Aterro Municipal.

Notícias relacionadas