Coral de escola municipal de Riversul participa de festival internacional em Vinhedo SP

Coral_Escola_Oswaldo_Riversul_a

Selecionado para representar a região, no último dia 01 o Coral infantil  Esperança “Vida Nova” da Escola Municipal  Oswaldo Pires de Magalhães de Riversul fez uma apresentação no III Canta Inverno Internacional de Vinhedo SP, realizado no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Dentre os selecionados estiveram presentes os corais de: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Natal, Belo Horizonte, Vinhedo e Buenos Aires (AR).

Coral_Escola_Oswaldo_Riversul

Tendo como regente e pianista Valdicélia de Carvalho, os coralista cantaram e encantaram a plateia. No repertório,  Leãozinho (Caetano Veloso), A Noviça Rebelde, Firmamento (Cidade Negra) e Mbube! Ah, Ymbube- Tradicional de tribo de Zulu da África.

Coral_Escola_Oswaldo_Riversul4

Durante três meses a regente Valdicélia ensaiou  as partituras musicais com as crianças para que estas pudessem representar bem a escola, o município e a região, e isto aconteceu, pois ao término da apresentação houve vários convites para que o Coral estivesse presente no próximo ano em Vinhedo e em outras cidades.

Coral_Escola_Oswaldo_Riversul2“Este sonho de mostrar aos outros municípios o talento dessas crianças e fazer a diferença na vida de cada uma delas nos dá novamente uma convicção e uma esperança, que podemos sonhar e ousar nos nossos sonhos, pois o trabalho em equipe e o espírito de ousadia nos leva além do que podemos imaginar”, diz a diretora Simone.

Simone agradece os parceiros que contribuiram no transporte, alimentação e figurino como: Projeto Viver e Conviver (CMDCA) e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e os responsáveis Luciana Pimentel (coordenadora pedagógica), Elinês (coordenadora do CRAS), Vera Quirino (mãe de aluno), Marcia Nantes (voluntária), Giana ( voluntária) e Marcelo Andrade (voluntário), que os acompanharam nessa viagem.

Notícias relacionadas